A falta de chuva no Amazonas tem gerado diversos alertas em diferentes setores do país. O maior risco de incêndios, a seca dos rios e morte de peixes e botos, e agora casas soterradas pela terra seca.
A falta de chuva no Amazonas tem gerado diversos alertas em diferentes setores do país. O maior risco de incêndios, a seca dos rios e morte de peixes e botos, e agora casas soterradas pela terra seca.
No longínquo Norte da Suécia, há um projeto espacial em franco desenvolvimento que pode vir a suprir uma lacuna deixada pela Rússia, há quase dois anos. Saiba mais sobre este assunto aqui!
Durante o período helenístico, foram muitas as listas que diferentes autores gregos fizeram do que consideravam as melhores obras arquitetônicas e escultóricas do momento. Dizemos o que eles são e em que estado se encontram.
A emblemática árvore era visitada por milhares de turistas todos os anos devido à popularidade que adquiriu ao aparecer num filme. Ela estava localizada próximo à Muralha de Adriano.
A cidade de Nova York sofreu um evento meteorológico severo nas últimas horas, que causou inundações generalizadas. Muitas ruas ficaram inundadas e linhas de metrô ficaram fora de serviço. Veja os vídeos.
O consumo excessivo de bebidas energéticas é cada vez mais comum e tem efeitos, alguns inesperados, na saúde da população. Saiba mais sobre esse assunto, conosco!
O Ilex sapiiformis (azevinho pernambucano) é uma árvore endêmica no Brasil. Os cientistas pensaram que a espécie estava extinta, mas encontraram vários exemplares no Nordeste do país.
A Itália continua no topo da lista do patrimônio mundial: o 59º local reconhecido recentemente é uma maravilha geológica dos Apeninos. É uma área ampla na Emília-Romanha onde existe uma forma particular de cárstico, que se desenvolveu em rochas calcárias.
O CERN publicou resultados do experimento utilizando antimatéria. Pela primeira vez, físicos conseguiram observar como é a interação da antimatéria com gravidade. Isso coloca um ponto final em uma questão levantada há séculos e o resultado é que Einstein sempre esteve certo.
A Antártica perdeu uma quantidade sem precedentes de gelo marinho, equivalente em tamanho à Argentina, e está no seu nível mais baixo desde que os registros começaram, há 45 anos.
Pesquisadores dizem que este é o primeiro caso relatado desse tipo, fornecendo um raro exemplo de um patógeno que aparentemente está dando um enorme salto através de reinos inteiros.
A NASA divulgou recentemente uma imagem completa de uma cratera permanentemente sombreada no lado escuro da Lua, gerada a partir de inúmeras fotos de duas câmeras em sondas espaciais.