O espécime é considerado perigoso pois libera uma substância tóxica. Além disso, é difícil exterminá-lo. Ele é comum na Ásia, mas está se espalhando pelo mundo e já chegou ao Brasil.
O espécime é considerado perigoso pois libera uma substância tóxica. Além disso, é difícil exterminá-lo. Ele é comum na Ásia, mas está se espalhando pelo mundo e já chegou ao Brasil.
Estudos já mostraram que o aquecimento global tem causado uma floração precoce em espécies de plantas. Mas você sabe quais as consequências isso traz? Veja aqui.
A empresa Acelen, controlada pelo fundo árabe Mubadala Capital, planeja investir R$ 12 bilhões para a produção de combustíveis renováveis a partir de uma espécie de planta brasileira.
O projeto, no mínimo inusitado, pretende criar uma espécie de habitat submersível, com quartos, chuveiros e banheiros, para pessoas viverem e trabalharem no fundo do oceano.
Especialistas alertam que a montanha está ameaçada por níveis alarmantes de lixo deixado pelos visitantes. Mapa chocante revela a quantidade de resíduos na área, mostrando o quão crítica é a situação.
Nota-se uma confusão em associar a previsão de chuvas mais intensas nos próximos dias na Região Sul com a depressão tropical. Vai chover, mas por outros motivos. Confira aqui a previsão do tempo e os alertas.
Ciclone subtropical vai continuar na próxima semana com sua trajetória um pouco mais próxima da costa. Quais os riscos potenciais deste sistema? Há a possibilidade de se tornar uma tempestade tropical e tocar o continente? Saiba aqui.
A gigante Google vai utilizar satélite e inteligência artificial (IA) para rastrear as fontes de vazamento de metano na Terra, e assim criar um mapa global da poluição. Veja aqui mais detalhes do projeto.
Estudo sugere que os raios durante as erupções vulcânicas poderiam ter fornecido nitrogênio na forma necessária às primeiras formas de vida aqui na Terra. Saiba mais aqui.
Mudança de padrão está em curso e uma frente fria consegue avançar e trazer alívio ao calor em parte do centro-sul do Brasil. Mas, principalmente, há risco de chuvas muito intensas e de tempestades.
Já anunciamos o fim da onda de calor e o risco de tempo severo para a Região Sul nos próximos dias. No entanto, essa mudança representaria o retorno das chuvas frequentes? Respondemos aqui.
A onda de calor está com os dias contados! Na próxima semana uma frente fria consegue avançar pela Região Sul e proporcionar a mudança do tempo, com chuvas intensas e tempestades. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Pesquisadores descobriram um enorme cânion submarino de cerca de 10 quilômetros de largura, que formou-se no fundo do Mar Mediterrâneo há cerca de 6 milhões de anos.
Pesquisadores mapearam detalhadamente o Lago Rotorua, na Nova Zelândia, e identificaram a presença de um sistema hidrotermal ativo e de uma anomalia magnética estranha em suas profundezas.
O vazamento da água radioativa aconteceu devido a uma falha nas operações de manutenção na central nuclear. Contudo, os especialistas afirmam que não há sinal de contaminação. Saiba mais aqui!
Em uma pesquisa recente, publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, cientistas acreditam que chegou a hora de acrescentar uma Categoria 6 na escala Saffir–Simpson de ciclones tropicais.
Ao longo de cinco missões espaciais, entre os anos de 2008 e 2024, o astronauta russo Oleg Kononenko bateu o recorde de 878 dias no espaço. Descubra mais sobre sua jornada aqui.
Essas formações estão localizadas no aglomerado estelar Nebulosa da Águia. Possuem um formato diferenciado e sua imagem é uma das fotos espaciais mais icônicas de todos os tempos. Saiba mais aqui!
A descoberta se deu no interior do estado do Rio Grande do Sul. O animal em questão, um cinodonte, viveu onde hoje está localizado o epicentro das descobertas paleontológicas do estado.
Chuvas intensas e tempestades continuam a proporcionar alertas no Sudeste ao longo da semana. No entanto, o calor e o tempo firme predominam em algumas localidades da Região. Confira os detalhes da previsão do tempo.