
Girafas sem manchas: uma anomalia genética que não era vista há mais de cinquenta anos
A que se deve a pigmentação das girafas? O que se sabe sobre suas manchas? Descubra aqui as respostas, que inclusive irão te surpreender.
Reina é Meteorologista pela Universidade de Valparaíso, com diploma em Ensino Universitário e Mestrado em Educação Ambiental pela Universidade de Playa Ancha.
Atualmente, trabalha como docente e orientadora de teses na Universidade de Santiago do Chile e na Universidade San Sebastián. Seu trabalho se concentra na aplicação da Meteorologia e Climatologia em carreiras relacionadas com as áreas ambiental, geográfica, energética e sustentabilidade. Sua linha de pesquisa é sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável, aplicando as estratégias de aprendizagem no ensino superior para a adaptação profissional à crise climática.
Reina Campos tem focado sua experiência na realização de previsões de incêndios florestais (CONAF), na estimativa de precipitações, em empresas de energia elétrica e agrícolas. Formou-se em cursos meteorológicos, de empresas de reconhecimento mundial como: Holding Mininco e Forestal Arauco S.A. Também, do Comitê de Despachantes de incêndios Florestais do Chile. Além disso, colaborou com mídias escritas como o diário Las Últimas Noticias e a Revista Técnicos Mineros de Chile. Sua dissertação de Mestrado foi publicada no livro “Vinculándonos con el territorio”, publicado pela editora da Universidade de Playa Ancha.
A que se deve a pigmentação das girafas? O que se sabe sobre suas manchas? Descubra aqui as respostas, que inclusive irão te surpreender.
O último sábado, 16 de setembro, marcou um novo período para prestarmos atenção à camada que nos protege dos raios ultravioletas. Saiba o estado atual da camada de ozônio e sua impressionante projeção para a primavera.
Descubra se você está dormindo corretamente ou se precisa fazer algumas mudanças noturnas. Surpreenda-se também com 10 dicas que vão fazer você acordar muito bem todas as manhãs.
Descubra a motivação espiritual de três religiões para jejuar. Além disso, ele conhece a profundidade desta ação e a crença que leva a esta oferta que testa a capacidade humana.
Quais são as características deste cogumelo para distingui-lo? Sabe-se como chegou ao continente americano? Que sintomas seu consumo gera nas pessoas? Surpreenda-se com as respostas.
Quando se trata de proteger a nossa visão, o que comemos pode afetar o que vemos. Porém, com essas recomendações você pode prevenir doenças oculares e seus olhos vão agradecer!
Fora os danos conhecidos que a má qualidade do ar já causa à nossa saúde, este novo estudo reforça a defesa da redução dos níveis de poluição na Terra. Descubra os detalhes impressionantes.
Os antioxidantes são compostos que eliminam os radicais livres do nosso organismo. Portanto, eles nos ajudam a evitar o envelhecimento precoce. Descubra se você inclui algum deles em sua dieta.
Notícias extraordinárias se espalharam pelo mundo a partir do continente branco. Descubra o que nos diz o estudo original e as características essenciais deste ser invertebrado.
O que esse marco mundial representa? Quais são as áreas que podemos cobrir com ações sustentáveis a nível pessoal e como país? As respostas para este ano de 2023 vão te surpreender.
Nosso cérebro é um órgão insubstituível, cujas conexões neurais dependem do que damos a ele todos os dias. Se você colocar essas dicas em prática, seus resultados vão te surpreender!
Se você é um amante de chás de ervas, esta novidade é para você. Aproveite até a última gota de bem-estar que estas recomendações lhe proporcionarão e, além disso, você poderá cultivar as plantas em sua própria casa.
Quando ouvimos falar sobre esse nutriente tão importante, laranjas ou outras frutas com sabor cítrico vêm imediatamente à mente. A resposta pode te surpreender.
Os vulcões já foram capazes de causar a morte de milhares de pessoas, ainda mais aquelas localizadas em ilhas. Os registros são impressionantes e nos ensinam a prestar mais atenção ao seu monitoramento.
Como seria nosso planeta sem a Lua? Quais são as contribuições de suas fases nas plantações? Descubra abaixo as respostas e algumas curiosidades, para comemorar o Dia do nosso satélite natural.
Parece incrível que essas áreas existam em nosso planeta e que, além disso, sua superfície esteja aumentando com o passar dos anos. Esta situação é agravada pelo aumento das temperaturas oceânicas.
Desde 2007, todo dia 15 de junho, o vento é comemorado por seus inúmeros usos. É uma das fontes de energia mais limpas que existem, e não apenas na Terra! Saiba mais abaixo.
O uso de painéis solares é incentivado em todo o mundo como uma ferramenta fundamental para se reduzir as emissões de carbono. No entanto, eles têm, em média, uma vida útil entre 25 e 30 anos. Bilhões deles precisarão ser substituídos e descartados imediatamente.
As transformações recomendadas devem ter uma abordagem sistêmica, principalmente nas áreas de energia e alimentos. Além disso, a visão política e econômica sugerida deveria ser orientada para a equidade no acesso aos recursos.
Essas novas descobertas fornecem uma riqueza de conhecimento sobre os oceanos. Além disso, permitem a compreensão da dinâmica de outras áreas do nosso planeta como a geologia, a oceanografia e a ecologia. Saiba mais abaixo.