Reina Campos Caba

Reina Campos Caba

Meteorologista - 13 artigos

Reina é Meteorologista pela Universidade de Valparaíso, diplomada em Ensino Universitário e Mestre em Educação Ambiental pela Universidade de Playa Ancha.

Atualmente é docente e orienta teses na Universidade de Santiago de Chile e na Universidade de San Sebastián. O seu trabalho foca-se na aplicação da Meteorologia e Climatologia a carreiras relacionadas com as áreas ambiental, geográfica, energética e de sustentabilidade. A sua linha de investigação é sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, aplicando estratégias de aprendizagem no ensino superior para a adaptação profissional à crise climática.

Reina Campos centrou a sua experiência na realização de previsões para incêndios florestais (CONAF), estimulação da precipitação, empresas elétricas e agrícolas. Formou, com cursos de meteorologia, empresas de renome mundial como a Holding Mininco e a Forestal Arauco S.A. Também formou o Comité de Incêndios Florestais do Chile. Também colaborou com meios de comunicação escritos como o jornal Las Últimas Noticias e a Revista Técnicos Mineros de Chile. A sua tese de Mestrado foi publicada no livro “Vinculándonos con el territorio”, sob a editoria da Universidade de Playa Ancha.

Artigos de Reina Campos Caba

Europa começa 2021 em alerta para intensa tempestade de neve
Atualidade

Europa começa 2021 em alerta para intensa tempestade de neve

Enquanto no Brasil a hidratação se torna importante neste período devido ao calor que faz em todo o país, na Europa está se vivendo uma das nevadas mais intensas dos últimos anos. A seguir, descubra o que aconteceu e o que está previsto para os próximos dias nesta região.