Região Sul em alerta vermelho para chuvas volumosas

Uma frente fria estacionária mantém a Região Sul sob alerta de evento extremo com volumes acima de 100mm em 24 horas. Alerta para possibilidade de alagamentos, inundações e projeções em Santa Catarina e no Paraná.

A semana começar com tempo de espera sob influência de uma frente estacionária no Sul do Brasil. O sistema que fica parado será responsável pela persistente e volumosa nos próximos dias.

Para o mês de maio e abrirá o mês de junho, uma chuva o pode representar ser registrada no norte do Rio Grande do Sul o que pode fechar o mês do Paraná com acumuladores que podem fechar o mês até facilmente os 100 mm em 24 horas.

Os maiores volumes, que podem superar os 150mm, devem ser registrados entre o norte de Santa Catarina, oeste, sul e leste do Paraná.

Não se pode descartar a possibilidade de grandes transtornos como alagamentos , inundações , transbordamento de rios e de aterros de terra. Essa chuva só deve dar trégua na sexta-feira (03) quando enfim a frente fria se desloca ao Sudeste, porém, o tempo mais seco não vai persistir por muito tempo na região Sul. A tendência é da formação de uma nova frente fria no domingo (05) provocando temporais no Rio Grande do Sul .

youtube video id=PV4d_RbBs_w