O tempo no Natal: veja onde chove e quais os alertas meteorológicos

A chuvarada não tem dado trégua e tem provocado vários transtornos e muitos prejuízos em diversas regiões do país. Veja como fica o tempo no Natal, onde chove e onde deve ter trégua nos próximos dias.

A reta final de 2022 tem sido marcada pela chuvarada em diversas regiões do Brasil sob efeito de diferentes instabilidades. Nesta semana, o destaque mais uma vez foi uma frente fria e a formação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).

Nesta sexta-feira (23) a frente fria continua recebendo o suporte da ZCAS e a chuva volumosa persiste em áreas do Sudeste, Nordeste e Norte, com alerta de transtornos como alagamentos, inundações e deslizamentos de terra principalmente entre o norte do Espírito Santo, sul da Bahia e norte de Minas Gerais. Por outro lado, o tempo firme vai predominar na maior parte da região Sul, no oeste de São Paulo e em quase todo o Mato Grosso do Sul.

youtube video id=SgIaGKtkkD4

No fim de semana de Natal alguns alertas: sábado (24) com riscos de transtornos entre o norte mineiro e o estado baiano, com volumes que podem ultrapassar os 50 milímetros; no domingo (25) a chuva ainda não dará trégua no centro-norte do país, mas o destaque é a volta da chuva no Sul, inclusive com risco de temporais, devido a chegada de uma nova frente fria.