A fúria do tufão Mangkhut em Hong Kong

O tufão Mangkhut em Hong Kong provocou inúmeros danos, mortes e centenas de feridos. Os vídeos mostram o poder do ciclone, que um dia antes deixou pelo menos 65 vítimas nas Filipinas.

youtube video id=8S_bP-_UbpE

A principal cidade chinesa de Hong Kong vivenciou no domingo (16) a furiosa chegada de Mangkhut, o mais poderoso tufão desde 1979. O ciclone chegou com ventos de 118 km/h e rajadas de até 200 km/h na costa sudeste da China. Segundo relatos da mídia local, a tempestade tropical deixou 4 mortos e mais de 200 feridos.

De acordo com o jornal local South China Morning Post, 200 árvores foram derrubadas e o aeroporto teve que cancelar quase 900 vôos. Cerca de 3 milhões de pessoas tiveram que ser evacuadas e mais de 49.000 barcos de pesca permaneceram atracados nos portos.

Poucas horas antes, nas Filipinas, ele havia mostrado rajadas de mais de 200 km/h. As autoridades relataram pelo menos 65 mortes. Sobre o Pacífico, o ciclone se tornou Categoria 5 com rajadas que, segundo a Organização Meteorológica Mundial, atingiram os 250 km/h.