O tamanho é importante e preocupa: a poluição aumenta os pênis?

Uma nova análise da Universidade de Stanford descobriu que o comprimento médio global do pênis aumentou 24% nos últimos 29 anos. E essa conclusão não é para risos, porque parece que essa mudança pode ser consequência de uma contaminação química.

pênis, contaminação, saúde
Em algumas partes do mundo, os homens aumentaram o tamanho de seus pênis.

Os pênis estão ficando mais longos e "deveríamos nos preocupar com isso", dizem os cientistas .De acordo com uma nova análise conduzida pela Universidade de Stanford, o comprimento médio do pênis ereto humano aumentou 24% entre 1992 e 2021. Em menos de 30 anos passou de 12,27 cm para 15,23 cm.

Os pesquisadores coletaram dados de 75 estudos ao longo dessas 3 décadas e avaliaram informações de 55.761 homens de todo o mundo. “O aumento ocorreu em um período de tempo relativamente curto. Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante, porque nosso sistema reprodutivo é uma das peças mais importantes da biologia humana", disse o pesquisador Dr. Michael Eisenberg. "Se estamos vendo mudanças tão rápidas, significa que algo poderoso está acontecendo com nossos corpos", acrescenta.

Homens asiáticos e europeus experimentaram o maior aumento no tamanho do pênis, enquanto os falos dos homens norte-americanos diminuíram ligeiramente.

No entanto, os ganhos genitais não foram distribuídos igualmente em todo o mundo. Homens asiáticos e europeus experimentaram o maior aumento no tamanho do pênis, enquanto os falos dos homens norte-americanos diminuíram ligeiramente. Os pesquisadores esperavam ver uma diminuição no comprimento médio do pênis masculino ao longo do tempo, então esses resultados foram surpreendentes.

As causas

Eisenberg acha que o aumento pode ser outro indicador de que exposições ambientais, como poluentes químicos ou aumento do estilo de vida sedentário, estão causando mudanças relacionadas à reprodução.

“Pode haver vários fatores em jogo, como a exposição a produtos químicos, como pesticidas ou produtos de higiene, que interagem com nossos sistemas hormonais. Esses produtos químicos desreguladores endócrinos (existem muitos) existem em nosso ambiente e em nossa dieta. À medida que mudamos a constituição do nosso corpo, isso também afeta nosso ambiente hormonal. A exposição química também foi postulada como uma causa de meninos e meninas entrarem na puberdade mais cedo, o que pode afetar o desenvolvimento genital”, disse ele.

A exposição a produtos químicos também foi postulada como fazendo com que meninos e meninas entrem na puberdade mais cedo, o que pode afetar o desenvolvimento genital.

A pesquisa também sugere que os produtos químicos estão tendo um impacto profundo em nossos sistemas reprodutivos. A contagem de esperma entre os homens nos países ocidentais caiu 59% entre 1973 e 2011, de acordo com uma meta-análise de 185 estudos envolvendo 45.000 homens.

Os pesquisadores também analisam outras explicações tão amplas quanto mudanças na dieta, início precoce da puberdade ou prevalência de pornografia.

A nutrição melhorou em grande parte da Europa e da Ásia nas últimas décadas, permitindo que aqueles que vivem lá cresçam cada vez mais. Portanto, os pênis dos homens podem ter inchado em sincronia com o tamanho do corpo. Os homens na América do Norte, por outro lado, "sofreram" com o excesso de nutrição. Nas últimas décadas, eles se tornaram cada vez mais obesos e sedentários, o que pode reduzir a firmeza de uma ereção e, portanto, reduzir o tamanho do pênis.