Uma nova pesquisa descobriu que ondas de calor estão atingindo também os oceanos profundos, com potencial de causar danos severos aos habitats marinhos.
Uma nova pesquisa descobriu que ondas de calor estão atingindo também os oceanos profundos, com potencial de causar danos severos aos habitats marinhos.
Longos períodos sem chuva devem se tornar cada vez mais normais no Brasil Central no futuro. Apresentamos aqui a compexa dinâmica das secas, e sua tendência projetada para o final do século.
Engenheiros desenvolveram uma tecnologia de combustão ultralimpa capaz de queimar misturas de glicerol/metanol com quase zero emissões - uma inovação que melhora a eficiência e a sustentabilidade dos biocombustíveis.
Um novo estudo revelou que alguns produtos de higiene pessoal poluem o ar interno e, quando em contato com o ozônio, desencadeiam reações químicas que geram novos poluentes perigosos.
Os cientistas desenvolveram uma planta artificial que limpa o ar interno, reduzindo em até 90% os níveis de CO2, e ainda gera eletricidade. Veja mais informações.
Seria o fim da escassez de água? Cientistas do Instituto MIT desenvolveram invenção que transforma a água salgada em potável usando apenas a luz do Sol. Veja mais detalhes aqui.
Nas florestas tropicais de Madagascar, os pesquisadores descobriram sete novas espécies de rãs que fazem sons que lembram o Star Trek. E sim, deram-lhes o nome dos capitães mais lendários da série.
Será que o pão ajuda a ganhar massa muscular? Vamos explicar aqui o mistério por trás desse alimento tão adorado e consumido pelos brasileiros. Veja os detalhes.
A música é a nossa companhia preferida, em todos os momentos e em todos os lugares. Relaxa muitas pessoas, motiva outras. Isso pode nos tornar mais produtivos quando estudamos ou trabalhamos?
A farinha de banana plátano traz muitos benefícios à saúde, é indicada para celíacos e como toque final contribui para a proteção do meio ambiente, pois reduz o problema dos resíduos orgânicos.
Um novo laser de raios X no SLAC National Accelerator Laboratory, nos EUA, é 10.000 vezes mais brilhante do que o seu antecessor e abre possibilidades completamente novas na pesquisa. Dos materiais quânticos à medicina - este laser leva a ciência a um novo nível.
Pesquisadores dinamarqueses sugerem ligações entre uma catástrofe climática que aconteceu há quase 1.500 anos e o mito nórdico do “Ragnarok”. Veja aqui os detalhes.