Os cientistas confirmam que o fitoplâncton está prosperando na superfície e na subsuperfície do Mar dos Sargaços, uma consequência surpreendente do aquecimento dos oceanos.
Os cientistas confirmam que o fitoplâncton está prosperando na superfície e na subsuperfície do Mar dos Sargaços, uma consequência surpreendente do aquecimento dos oceanos.
Cientistas estão fazendo uma criação seletiva de corais adultos para que eles tenham maior resistência ao calor, tornando-os mais prováveis de sobreviver em correntes marinhas mais quentes.
Marte é, sem dúvida, um dos planetas mais estudados e o principal alvo planetário para uma possível colonização futura. A NASA pretende enviar os primeiros astronautas para lá em alguns anos.
Uma pesquisa feita com fazendas de gado no Brasil e no Uruguai revelou que elas removem mais carbono do que emitem, contribuindo para a mitigação do aquecimento global.
Uma nova pesquisa analisou os restos mortais (dentes) de leões do século 19 que habitaram a África, e identificou que os humanos faziam parte da dieta desses animais. Veja aqui os detalhes.
Há anos se sabe que as tempestades causam emissões de raios gama altamente energéticos, mas dentro delas estão sendo descobertos novos tipos, como os pulsantes.
As baterias de veículos elétricos inundados por água salgada podem pegar fogo mesmo depois que a água baixar, mas os especialistas dizem que isso é raro. Veja os cuidados e a importância de se respeitar os alertas.
Um estudo recente revela que a exposição à poluição do ar afeta gravemente o desenvolvimento infantil. Complicações no parto, problemas respiratórios e danos neurológicos estão entre os principais riscos.
A natureza funciona perfeitamente. Ao continuar a ler, descubra os fatores que influenciam estas variações luminosas que percebemos, com maior notoriedade, nas épocas de inverno e verão.
Uma semente única, de mil anos, foi descoberta por pesquisadores em 1980 onde seria a Judeia. Ela foi plantada, e agora fez renascer uma árvore bíblica misteriosa. Veja mais informações aqui.
Com inspiração no famoso super-herói Homem-Aranha, os cientistas criaram um dispositivo que dispara fibras resistentes como uma “teia”, as quais podem suportar até 80 vezes o seu próprio peso.
A inteligência artificial consegue a maior descoberta de novas espécies de vírus, lançando luz sobre a virosfera oculta que vive em todos os cantos do planeta.