O Dia Internacional da Hipertensão é comemorado em 17 de maio de cada ano. Você sabia que as condições meteorológicas afetam quem sofre dessa doença? Te contamos aqui qual é essa relação.
O Dia Internacional da Hipertensão é comemorado em 17 de maio de cada ano. Você sabia que as condições meteorológicas afetam quem sofre dessa doença? Te contamos aqui qual é essa relação.
Assim como os alerta de tornados em tempestades fortes, um novo modelo da NASA que combina Inteligência Artificial (IA) e dados de satélites poderá gerar alarmes para condições meteorológicas espaciais perigosas.
Impulsionadas pelo El Niño, novas projeções da OMM indicam probabilidade altíssima de que os próximos cinco anos sejam os mais quentes da história, excedendo temporariamente os +1,5°C especificado no Acordo de Paris.
Um recente estudo do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas (NCAR) dos EUA sugeriu que os incêndios florestais ocorridos na Austrália entre 2019 e 2020 podem ter auxiliado na duração incomum do raro evento de La Niña tripla de 2020-2022.
Em 1958, Charles Keeling chegou ao Havaí com um objetivo em mente: registrar a concentração de CO2 na atmosfera terrestre. Este foi o começo de um dos gráficos mais famosos do planeta.
As bitucas de cigarro são uma das formas mais comuns de lixo. Novas pesquisas descobriram que seu impacto no meio ambiente é imenso. Saiba mais aqui!
Estudos científicos revelam que mais das doenças humanas conhecidas causadas por agentes infecciosos foram em algum momento e podem ainda ser agravadas pelas mudanças climáticas. Ainda, novas doenças também podem surgir.
A Passagem de Drake, também conhecida como Mar de Hoces, é o lugar mais perigoso e hostil de todos os oceanos do mundo. Localizada ao sul da República Argentina, separa este país bicontinental. O que acontece em suas águas turbulentas?
O que acontece com a temperatura da superfície do Oceano Pacífico na zona equatorial influencia os padrões atmosféricos de toda a Terra. Qual é a diferença entre ambas as manifestações? Por que eles são produzidos? Como você chegou a esses nomes?
Novas imagens captadas pelo Perseverance da NASA parecem mostrar sinais do que foi outrora um rio em Marte, um rio mais profundo e com um movimento mais rápido do que os cientistas alguma vez viram no passado.
Grupo de pesquisadores australianos utilizaram dados de telescópio localizado no Chile para observar um sistema planetário que está em formação. Essa é uma das primeiras evidências de planetas em formação e pode contribuir a entendermos o Sistema Solar.
Utilizando dados combinados de diferentes anos, astronômos observaram a maior explosão cósmica até agora. Agora o mistério é entender o que pode ter originado uma explosão tão grande comparada a tudo que já observamos até hoje.