Tornado arrasta um ônibus com 39 passageiros na Romênia

Ontem um tornado surpreendeu os moradores do condado de Calarasi, no sudeste da Romênia. O vórtice atingiu um ônibus com 39 passageiros. Aqui estão as imagens mais impressionantes.

Na tarde de ontem, um tornado surpreendeu os moradores do condado de Calarasi, no sudeste da Romênia. O vórtice atingiu uma área com poucas casas, mas as quatro atingidas acabaram sem telhados, de acordo com a mídia local. O tornado também cruzou o caminho de um ônibus com 39 passageiros. O veículo foi destruído e arrastado a dez metros da estrada.

O acidente resultou em 12 pessoas feridas, quatro delas gravemente, sendo transferidas para um hospital de Slobozia, segundo o chefe do Departamento de Emergência, Raed Arafat, através do jornal romeno Libertatea. Até então, várias ambulâncias e um veículo pesado tinham que se deslocado ao local para levantar o ônibus. Em vista da gravidade do fenômeno, o "Plano Vermelho de Intervenção" foi ativado.

Nas horas seguintes, devido ao deslocamento de uma Depressão Isolada em Altos Níveis (DANA), ou gota fria, como é chamada na Europa, que causou o desenvolvimento de fortes tempestades. Em outros regiões da Romênia foram relatadas chuvas torrenciais e queda de granizo de tamanho grande, como em Sinaia.