Um impressionante raio protagoniza a foto vencedora do concurso Meteored

Uma fotografia espetacular de uma tempestade tirada em Málaga ganhou o prêmio mais alto no I Concurso de Fotografia Meteorológica da Meteored. Confira!

O I Concurso Internacional de Fotografia Meteored já tem uma foto vencedora. Após os votos dos usuários do Twitter em todo o mundo, que nos deram as 10 fotos finalistas, e as deliberações do júri profissional, temos a imagem vencedora que ganha a estação meteorológica WLAN Sainlogic Professional.

Foram dezenas de imagens que recebemos para participar do nosso concurso. Desde o pôr do sol português, nuvens no Brasil ou chuva na Alemanha, até incríveis paisagens argentinas e muitas outras fotografias incríveis. Queremos agradecer, em primeiro lugar, a participação de todas as pessoas que nos enviaram as suas imagens e tornaram possível que este 'I Concurso de Fotografia Meteorológica' fosse um sucesso e nos permitisse garantir que haverá novas edições.

youtube video id=WgaT2uQiwZA

Uma tempestade, a protagonista da fotografia vencedora

As tempestades elétricas nos fascinam desde os primórdios da humanidade e, como conseguimos capturá-las com nossas câmeras, elas apareceram em muitas imagens meteorológicas. Capturar raios não é tarefa fácil, mas o resultado pode ser tão impressionante quanto o alcançado pelo vencedor do nosso concurso.

Imagem vencedora do I Concurso de Fotografia Meteored.
"Festival das Luzes" de Cristina Ocaña. Imagem vencedora do I Concurso de Fotografia Meteorológica da Meteored.

A imagem, intitulada "Festival de Luces" e de autoria de Cristina Ocaña, cativou tanto os usuários do Twitter quanto o nosso júri profissional, razão pela qual foi proclamada vencedora do nosso primeiro concurso. A fotografia foi tirada em Peñón del Cuervo, Málaga, durante uma tempestade em que Cristina soube esperar o momento certo para capturar este raio que caiu no Mediterrâneo.

Na Meteored já estamos prepararando a próxima edição do nosso concurso de fotografia. Esperamos mais uma vez ter o entusiasmo de nossos seguidores em participar e votar em suas imagens favoritas e, acima de tudo, continuar curtindo juntos as imagens incríveis que o céu nos fornece.