Nevasca histórica deixa moradores de Tóquio assustados e encantados!

Neve em Tóquio trouxe alegria para as crianças, mas transtornos e muita preocupação para os adultos.

Acumulo de neve pode atingir até 10 cm em Tóquio, alertou a Agência de Meteorologia do Japão. Foto: Kim Ueda

Quem não conhece neve, quer conhecer porque acha encantadora. Quem conhece fica maravilhado e posta os registros nas redes sociais. Na última quinta-feira (06), foi exatamente isso que aconteceu em Tóquio. A neve surpreendeu os moradores e teve muitas fotos nas redes.

Eu e minha esposa estamos atentos aos alertas da Agência, porque a neve é linda de se ver, mas causa alguns transtornos para o nosso cotidiano. Kim Ueda, administrador brasileiro.

Há 4 anos que a Agência de Meteorologia do Japão (JMA para a sigla em inglês) não divulgava um alerta de nevasca para a capital japonesa, Tóquio. O aviso de nevasca foi anunciado principalmente para a parte sul da capital, mas com possibilidade de expansão da área. A previsão é de um acúmulo de até 10 cm em 12 horas.

Quando a neve chegou os moradores de Tóquio já estavam de guarda-chuva, chovia na cidade. Foto: Shiro Nishihata

A pequena Mirai adorou ver a neve pela primeira vez e foi só diversão. Seu pai, o administrador brasileiro Kim Ueda Soares, meu primo, relatou que a população ficou assustada com o alerta da Agência de Meteorologia.

E vai ter neve para o final de semana?

Não tem previsão de nevasca para o final de semana. Nesse sábado (08) a previsão é de sol entre nuvens, pouca chance de chuva. Espera-se 2°C pela manhã e 7°C a tarde. No domingo (9), o sol aparece, ainda com nebulosidade, mas não chove. A temperatura mínima cai e pode registrar -4°C com máxima de 11°C. O vento será moderado e de quadrante norte para os dois dias com rajadas mais fortes.

Segunda-feira (10), será mais um dia sem chuva e sol com nuvens, temperatura mínima de 2°C e a máxima não passa dos 10°C.

A tendência para terça-feira (11) é de chuva, mas sem possibilidade de neve. Espera-se máxima de 11°C. Nos próximos dias permanece condição de tempo firme sem chuva ou neve.

A neve cobriu os jardins do Palácio Imperial, onde é a residência oficial do Imperador do Japão. Foto: Behrouz Mehri/AFP

Essas são as notícias do tempo para o outro lado do mundo, amigos. Aqui no Brasil nós estamos preocupados com as chuvas intensas no Norte, Nordeste, Sudeste e com a estiagem severa e baixo nível nos reservatórios aqui na Região Sul. Já no Japão, a preocupação é com a grande nevasca que atinge a capital Tóquio. Condições extremas em todo o mundo! E assim vamos vivendo: cada um com seus problemas para resolver.

Te encontro no próximo texto. Saudações Meteorológicas!