Meteored lança o I Concurso Internacional de Fotografia Meteorológica

Entre 14 de junho e 3 de julho de 2022 estará aberta a participação no concurso de fotografia meteorológica que tem como prêmio uma estação meteorológica profissional.

concurso fotografia meteorológica Meteored
Cartaz do I Concurso Internacional de Fotografia Meteorológica da Meteored.

Os fenômenos meteorológicos são sempre alvo das câmeras de profissionais e amadores de todo o mundo. A sua beleza e o grande impacto que têm na vida diária das pessoas fazem com que todos nós, em algum momento, nos sentimos chamados a capturá-los.

Na Meteored, contar diariamente com as imagens que os nossos seguidores e seguidoras compartilham conosco nas redes ajudam-nos a ilustrar as previsões e a contar o que está acontecendo, quase em tempo real. É por isso que, em agradecimento, quisemos lançar o I Concurso Internacional de Fotografia Meteorológica da Meteored.

Resumo das regras do concurso

O concurso está aberto a qualquer pessoa, com mais de 18 anos, e residente em qualquer dos 10 países onde a Meteored conta com seção de notícias, tais como Espanha, Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Chile, Brasil e México.

Cada autor pode enviar uma única fotografia, que não pode ter sido premiada em nenhum outro concurso e deve estar isenta de molduras, marcas d'água ou filtros. Apenas se admitem pequenos retoques de luz e cor. As imagens devem ter uma resolução mínima de 300 pixels por polegada.

As obras devem ser enviados para [email protected]. No e-mail enviado também deve ser incluído o título, o nome do autor e o lugar onde foi capturada, bem como o link para o Twitter do autor, se este for um utilizador ativo. Exemplo: "Martín Sánchez. Título: Cataratas. Nerja. Twitter @MS11332u3 ".

Fotógrafo de nuvens
Procure a sua melhor foto e participe num concurso que dará a volta ao mundo.

Como será escolhido o vencedor/a

O concurso terá duas fases, na primeira serão os seguidores das nossas contas no Twitter que votarão nas fotos que mais gostam com os seus RTs e "likes". Todas as fotos que sejam aptas para o concurso serão publicadas nas contas do Twitter da Meteored nos diferentes países, por ordem de recepção. No final do período de participação (3 de julho), haverá mais uma semana para continuar a votar nas imagens. A partir de 13 de julho, os votos serão contabilizados e as 10 fotografias que tenham recebido mais interações serão escolhidas. Estas 10 fotografias serão avaliadas por um júri de especialistas que escolherão a imagem que melhor se adequa ao tema, com base em critérios estéticos, originalidade e representatividade do fenômeno.

Ganhe uma estação meteorológica profissional

18 de julho é a data na qual conheceremos a decisão do júri e anunciaremos o vencedor ou vencedora do I Concurso Internacional de Fotografia Meteorológica da Meteored. Nesse dia, para além de a tornar pública nas nossas redes sociais, contataremos o autor da imagem para colocar em andamento o envio do prêmio.

Muitos amantes da meteorologia sonham em possuir uma estação meteorológica profissional, algo que se pode tornar realidade graças a este concurso.

A estação meteorológica que é o prêmio deste concurso dispõe de um sensor de energia solar para o exterior, coletor de chuva, indicador de vento, medidor de radiação UV e sensor de humidade. Além disso, possui uma tela LCD e tecnologia sem fios que lhe permite transmitir dados através de ligação wifi.

Pode consultar as regras completas através desta link.