Jacaré gigante surge durante tempestade Eta

Grandes jacarés são comuns no estado da Flórida, fãs da Universidade da Flórida até torcem pelo mascote Gators, mas este ganhou atenção por sua aparência um tanto pré-histórica em meio a tempestade Eta.

Jacaré gigante
O enorme jacaré foi visto rastejando pelo terreno do Valencia Golf and Country Club e registrado por Tyler Stolting, um profissional de golfe do clube.

Tempestades tropicais em meados de novembro são relativamente raras. Movendo-se lentamente, a tempestade Eta provocou fortes chuvas no oeste da Flórida e causou inundações e alagamentos. Porém, a aparição de um jacaré de aparência pré-histórica e tamanho avantajado chamou mais atenção do que a tempestade. Enquanto os fortes ventos e a chuva da tempestade Eta matinham a maioria das pessoas em casa, o jacaré gigante deu um passeio ao longo de um campo de golfe de Nápoles.

No Sul da Flórida, entre Naples e Miami, está o parque de Everglades formado por banhadas que abrigam grande número de jacarés. A presença destes animais nas cidades não é incomum, mas deste tamanho é raro de ver e por isso viralizou nas redes sociais e foi chamado até de dinossauro.

Em 2016, um menino de dois anos foi arrastado e morto por um jacaré em lago da Disney, o primeiro incidente deste tipo na história do resort. Mães reagiram na internet em defesa dos pais, criticados por negligência. No ano passado, dois crocodilos Caiman apareceram em um campo de golfe da Carolina do Sul, lutando no buraco 18, enquanto outro crocodilo foi filmado comendo uma bola de golfe na Louisiana.

Tempestade tropical Eta

A tempestade Eta se formou no último dia de outubro nas águas equatoriais do Atlântico e afetou diversos países na América central como Nicarágua, Honduras, Guatemala e Cuba. Durante a trajetória, Eta ganhou e perdeu força diversas vezes chegando a ser classificado como furacão categoria 4 pouco antes de fazer landfall na Nicaragua, um dos países mais devastados pelo fenômeno.

Eta chegou ao sul dos Estados Unidos da América no início desta semana. Agora está se movendo ao largo das águas do Atlântico, perto da fronteira Flórida/Geórgia, de acordo com o National Hurricane Center's 13:00. atualizar. O Eta chegou à terra por volta das 4 da manhã perto de Cedar Key com ventos máximos de 50 mph. À medida que a tempestade se espalhava pelo estado, os moradores do norte da Flórida viram chuvas fortes e ventos fortes. Todos os alertas e advertências costeiras foram descontinuados.

Espera-se que o ciclone acelere sobre o Atlântico ocidental e se mova paralelamente às Carolinas, mas ao largo da costa, antes de se dirigir bem a leste da costa para o Meio-Atlântico no final da sexta-feira. Os ventos máximos sustentados diminuíram para cerca de 40 mph. O Eta pode se intensificar novamente como um ciclone não tropical na sexta-feira antes de ser absorvido por um ciclone não tropical maior no sábado. Os ventos com força de tempestade tropical estendem-se por até 115 milhas, principalmente sobre a água a leste do centro.