Incrível! Uma grande onda destrói a cabine de uma balsa em Hamburgo

Nas últimas horas, os ventos de furacão causaram grandes problemas em alguma parte do continente, deixando imagens inusitadas. E amanhã vem a tempestade Eunice, que promete se um evento recorde.

Enquanto no Brasil estamos sofrendo a recente tragédia no Rio de Janeiro, nas últimas horas as Ilhas Britânicas e parte do centro e norte do continente europeu foram atingidos por ciclones muito profundos que vêm se deslocando pelo Atlântico Norte, sendo o primeiro a Tempestade Dudley.

As imagens mais chocantes vêm de Hamburgo, na Alemanha, onde uma balsa sofreu danos significativos ao atingir uma grande onda. Embora possa parecer que está registrado no mar, o mais surpreendente é que o barco estava navegando no rio Elba, o que dá uma ideia da magnitude da tempestade.

E depois de Dudley, chegará amanhã a tempestade Eunice, que pretende ser uma das tempestades mais intensas das últimas décadas nas Ilhas Britânicas.

A reação dos passageiros é muito curiosa, pois saíram tranquilamente da sala. Uma das perguntas mais repetidas é por que os navios foram autorizados a navegar em condições tão adversas? Felizmente, tudo não passou de um susto.

youtube video id=yd1hIrYQIqM

Também na Polônia a situação hoje foi muito complicada, com rajadas de vento que ultrapassaram os 140 km/h. Árvores foram derrubadas em algumas áreas, enquanto em Cracóvia um guindaste foi facilmente derrubado pelo vendaval.

Nas próximas horas teremos que estar cientes da tempestade Eunice, uma ciclogênese explosiva que promete provocar uma das tempestades mais intensas das últimas décadas nas Ilhas Britânicas, onde foram emitidos alertas vermelhos para possíveis rajadas de vento de furacão.