Incrível bola de fogo é capturada no céu da Inglaterra

A bola de fogo, que cruzou o céu, foi visto em várias partes do Reino Unido e da França. Estes são alguns vídeos capturados do objeto durante sua rápida passagem pelo céu noturno daquela parte da Europa.

Um grande meteoro, semelhante a uma bola de fogo, iluminou parte do céu noturno do Reino Unido na noite de 5 de setembro por volta das 23h, hora local, antes de provavelmente cair no mar na costa oeste da França. Imagens do evento apareceram rapidamente nas redes sociais, mostrando o meteoro queimando brilhantemente ao entrar na atmosfera da Terra.

O meteoro foi visto em Hampshire, East Sussex e outros condados no sul da Inglaterra, bem como no País de Gales e nas Ilhas do Canal. Também foi visto do oeste da França, onde mais tarde foi confirmado ter passado enquanto caía em direção à Terra.

Segundo a Rede de Meteoritos do Reino Unido e a SCAMP - duas organizações que rastreiam meteoros - acredita-se que o meteoro tenha atingido a superfície do mar, perto da costa noroeste da França, a sudoeste das Ilhas do Canal.

A Polícia Rodoviária de Hampshire foi uma das sortudas que avistou o meteoro, com imagens captadas pela câmera presente no veículo.

Os meteoros ocorrem quando os detritos cósmicos entram na atmosfera da Terra. A maioria deles queima antes de atingir o solo, mas alguns são grandes o suficiente para sobreviver à entrada e alcançar a superfície. Quando isso acontece, eles são chamados de meteoritos.

Os cientistas estimam que cerca de 48,5 toneladas de pedaços de meteoros caem na Terra a cada dia, com a maioria vindo de corpos maiores, como cometas e asteroides.