
Primeiro alerta vermelho de calor da história foi emitido no Reino Unido!
Diante de temperaturas potencialmente recordes no Reino Unido, o Met Office, serviço nacional de meteorologia do país, emitiu o primeiro alerta vermelho de calor.
Rory Morrow é apaixonado pela ciência e pelo mundo natural, alguém que tem um grande interesse em fatores ambientais como as alterações climáticas, especialmente no que diz respeito à forma como estas influenciam a biodiversidade Licenciado em Zoologia pela Universidade de Glasgow em 2019, desenvolveu um forte amor pela escrita, sonhando inicialmente em tornar-se um romancista de ficção-científica. Mais tarde, caiu no mundo da escrita freelance, onde pôde combinar as suas paixões pela vida selvagem e pelo ambiente.
Rory começou por colaborar com uma variedade de meios de comunicação online, incluindo a escrita de guias turísticos para AnyTravelTips, bem como artigos sobre a natureza e listas de espécies para a Grande Costa Britânica. Mais tarde, contribuiu também com conteúdos ambientais para publicações online, tais como Phytoon.
No seu tempo livre, Rory adora passar tempo ao ar livre, quer seja a observar a vida selvagem ou a fazer caminhadas pelas montanhas escocesas. É também um ávido padeiro, e ainda empresta a sua mão à escrita de ficção científica de vez em quando.
Diante de temperaturas potencialmente recordes no Reino Unido, o Met Office, serviço nacional de meteorologia do país, emitiu o primeiro alerta vermelho de calor.
A fotossíntese artificial, quando as plantas crescem apesar de não terem acesso à luz, poderia contribuir com o aumento da produção alimentar na Terra, e poderá um dia ser utilizada em Marte.
Nos confins do nosso sistema solar, pode haver um planeta gigante e misterioso que ainda não foi descoberto. Alguns astrônomos estão convencidos de que ele realmente existe, mas então por que ainda não o encontramos?
Uma nova medusa, conhecida como Atolla reynoldsi, foi encontrada por pesquisadores que exploravam a Baía de Monterey, na Califórnia.
2,4 bilhões de mosquitos machos geneticamente modificados serão libertados na Califórnia e na Flórida, para ajudar a combater doenças.
A tempestade geomagnética foi classificada como uma 'ejeção de massa coronal canibal' e atingirá a Terra no dia de hoje (31).
A tenebrescência, também conhecida como fotocromismo reversível, é a capacidade muito rara dos minerais de mudar de cor quando expostos à luz.
Novas pesquisas descobriram que plantas dentro de casa podem ter efeitos positivos significativos na qualidade do ar.
A onda, que ocorreu no Pacífico Norte em 2020, foi tão grande que acredita-se que seja um evento que ocorre uma vez a cada 1.300 anos.
Partes de Israel e regiões vizinhas sofreram com fortes nevascas no início desta semana. Em Jerusalém estradas foram bloqueadas e houve fechamento de escolas. Confira as imagens impressionantes.
O fóssil de ictiossauro é o maior e mais completo de seu tipo já encontrado na Grã-Bretanha, e foi descoberto na Reserva Natural Rutland Water.
Estima-se que o centopeia monstro, que existiu há milhões de anos, tivesse mais de 2,5 metros de comprimento e pesasse cerca de 50 kg.
A pesquisa descobriu que as cavernas lunares fornecem condições notavelmente estáveis quando comparadas à superfície da Lua, fornecendo possíveis locais para uma futura colonização humana.
Com o nevoeiro e a névoa espalhados pelo Reino Unido no fim de semana, alguns fenômenos meteorológicos incríveis foram visíveis, incluindo espectros de Brocken e fogbows.
Há milhões de anos, o continente mais frio da Terra era um lugar muito diferente, com áreas de floresta e até mesmo que sofreram incêndios florestais. Poderia retornar a este estado no futuro?
O par de buracos negros supermassivos está mais perto da Terra do que qualquer outro observado antes. E um dia eles colidirão, formando um buraco negro "monstruoso".
Os rios atmosféricos, do tipo que causou o caos em partes do Canadá neste mês, podem se tornar mais intensos e causar mais danos no futuro, devido aos efeitos da mudança climática, conforme dizem algumas pesquisas.
O Reino Unido tem seu clima estranho, mas poucas situações podem superar a que aconteceu na cidade de Great Yarmouth, em Norfolk, em 8 de agosto de 2000.
Um objeto estranho fotografado na Suíça dividiu opiniões e foi rotulado como um OVNI. Especialistas tentam chegar a um acordo sobre uma explicação.
Com a expectativa de que as condições do La Niña continuem durante os meses de verão e no outono do próximo ano, as previsões também preveem um aumento na probabilidade de um evento El Niño em 2022.