Furacão Eta: inundações e queda de palmeiras na América Central

Até agora, Honduras foi o país mais afetado pelas fortes chuvas do furacão Eta. Há alerta para grande ondas e chuvas torrenciais até a próxima sexta-feira. Confira os vídeos impressionantes das consequências até agora.

O Furacão Eta teve uma evolução memorável durante esta segunda-feira (02), intensificando-se da categoria 1 para a categoria 4. Com isso, em Honduras, o transbordamento dos rios tem sido a tendência, principalmente em Choloma. As imagens mostram a Impressionante intensidade das inundações como resultado da chuvas torrenciais que ocorreram ao longo do dia no país.

Uma condição semelhante foi observada em outras localidades do território hondurenho. No departamento de Colón, o rio Satre arrastou tudo que estava em seu caminho. A força com que a água avança é incrível.

Em direção à Nicarágua, a velocidade do vento tem sido extremamente intensa, proporcionando a queda de palmeiras em Sandy Bay. Em Puerto Cabezas, o sistema elétrico entrou em colapso devido às mesmas condições climáticas.

Por outro lado, na Cidade do Panamá, o vento vem se intensificando desde a madrugada desta terça-feira (03). Os alertas para tempo severo continuam nesses países. Mesmo em El Salvador, o alerta vermelho continua em vigor.

De acordo com informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, as ondas de tempestade serão extremamente perigosas na costa nordeste da Nicarágua. As chuvas seguem até sexta-feira (06), abrangendo países como Jamaica, México e Haiti.