Eventos extremos e natureza: os 10 vídeos mais impactantes de 2021!

Na Meteored, compilamos os vídeos mais impressionantes do ano 2021 relacionados à meteorologia, natureza ou ciência. Do devastador Furacão Ida, passando por tempestades catastróficas ou erupções vulcânicas, até o número 1. Qual será?

O top 10 com os vídeos mais impactantes do ano já é um clássico da Meteored. Nossa redação acumula 4 anos de busca diária e incansável por registros audiovisuais, que retratam desde os fenômenos meteorológicos mais extremos do planeta até pequenas curiosidades ou desastres naturais. Nesta edição temos um ranking devastador, com alguns eventos que se revelaram catastróficos de uma forma ou de outra, como o Furacão Ida, a erupção do vulcão La Palma ou alguns dos fenômenos extremos que atingiram praticamente todos os continentes.

Em nossa seção de vídeos você pode encontrar todos os dias os fenômenos de maior impacto vistos em todo o planeta. Não os perca!

A revisão começa com imagens dramáticas dos tornados que causaram o caos em agosto passado no distrito de Aurich, na região da Frísia Oriental, na Alemanha. Fortes tempestades e tornados foram as estrelas no verão passado, com centenas de pessoas morrendo devido às enchentes. Para a nona posição, nos mudamos para o Golfo do México, onde no final de agosto o terrível Furacão Ida causou severas inundações e deixou mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas no sul dos Estados Unidos. Os caçadores de furacões da NOAA conseguiram capturar algumas imagens incríveis do "olho" deste perigoso ciclone tropical.

youtube video id=sVmz4nGiaPc

Na posição número oito encontramos os ventos muito fortes que atingiram Istambul (Turquia) no final de novembro, onde pelo menos 6 pessoas morreram devido à queda de objetos devido ao vento forte. Não vamos muito longe para subir à posição sete, especificamente para a vizinha Evia, na Grécia, onde o incêndio queimou quase toda a área florestal no norte da ilha no início de agosto, obrigando à evacuação de milhares de pessoas. Em sexto lugar, mudamos para a Espanha, especificamente Benidorm, a cidade com a maior densidade de arranha-céus do mundo depois de Nova York. Lá, um raio atingiu um de seus edifícios mais altos durante a noite de 21 de abril. Na posição 5, voltamos aos Estados Unidos para admirar um dos muitos tornados que se formaram na última temporada no Texas.

Continuamos a subir posições no ranking Meteored, e já vamos apresentar os fenômenos mais adversos ou chocantes deste 2021. Na quarta posição aparece a erupção do vulcão La Palma (Ilhas Canárias, Espanha), o mais longo e destrutivo desde que existem registros nesta bela ilha.

Chegamos ao pódio, e na posição 3 sobe o relâmpago que câmeras residenciais em Anápolis, Brasil capturaram há algumas semanas, onde a pessoa do vídeo milagrosamente salvou sua vida. A medalha de prata é levada por uma sequência arrepiante registrada no dia 14 de março em um parque em Gurgaon (Índia), onde um grupo de refugiados debaixo de uma árvore foi atingido por um raio, imagens que servem para lembrar que é um dos piores lugares para se abrigar durante uma tempestade. A medalha de ouro vai para uma linda e espetacular "Shelf Cloud" que foi registrada em meados de julho no estado da Geórgia, nos Estado Unidos. Esperamos que 2022 traga uma classificação mais amigável.