Enorme tempestade de areia engole pequena cidade da Austrália

Um gigante paredão de areia e poeira praticamente engoliu a pequena cidade de Mildura, no estado australiano de Vitória, por alguns minutos na tarde de ontem (07/05), criando um cenário apocalíptico!

Uma grande nuvem de poeira atingiu a cidade de Mildura, Austrália, ontem (07/05) a tarde. Foto: Robert Klarich/Sunraysia Daily.

Uma enorme tempestade de areia praticamente engoliu uma pequena cidade no sudeste da Austrália ontem à tarde! A pequena cidade de Mildura localizada no estado de Vitória, cerca de 550 km a noroeste de Melbourne, foi surpreendida por uma gigante nuvem de poeira que foi se aproximando da cidade no final do dia de ontem, por volta das 5 horas da tarde, quando ainda era dia.

Em apenas alguns minutos o dia virou noite na cidade, aterrorizando os moradores que descreveram toda a situação como aterrorizante e apocalíptica! A tempestade também foi acompanhada por ventos de 60 km/h, mas em algumas localidades as rajadas de vento ultrapassaram os 80 km/h! Felizmente, não foram registrados feridos.

Meteorologistas da região afirmaram que as tempestades de areia são incomuns nesta época do ano, geralmente elas ocorrem durante os meses de verão (dezembro, janeiro e fevereiro), o período mais quente e seco. Porém, o país está enfrentando uma das maiores secas do último século, por isso ainda existem várias regiões com terra muito seca.

Então, quando uma frente fria, com fortes ventos associados, passa sobre esses territórios secos, ela carrega uma enorme quantidade de poeira por vários quilômetros, e foi exatamente isso que resultou na enorme parede de poeira de atingiu Mildura ontem.

Toda a situação apocalíptica durou cerca de 20 minutos, deixando grandes quantidades de poeira depositadas pela cidade, além de ficar marcada na memória dos moradores e turistas da região. Alguns locais disseram que provavelmente essa foi a pior tempestade de poeira na região em 40 anos!