Dia do Moço e da Moça do Tempo, o quanto as crianças sabem?

Celebramos o Dia do Moço e da Moça do Tempo com um divertido vídeo em que os mais pequenos nos explicam o que fazem os homens e as mulheres do tempo.

Em 5 de fevereiro, o Dia do Moço e da Moça do Tempo, ou em outro países do Homem e da Mulher do Tempo, é comemorado em todo o mundo. Este dia comemora o nascimento daquele que é considerado o primeiro meteorologista, o físico americano John Jeffries, que nasceu em um dia como hoje em 1744.

Já se passaram muitos anos desde que esse pioneiro começou a oferecer informações climáticas e previsões do tempo. Hoje, os moços e as moças do tempo estão presentes em nossas casas por meio de telas e estamos acostumados a receber informações meteorológicas dessa maneira desde crianças, sendo no Brasil cada vez mais frequentes os próprios meteorologistas apresentarem. O que é algo muito comum nos EUA e na Europa. E são precisamente as crianças que são as estrelas deste Weather Man and Woman Day na Meteored, porque queríamos perguntar-lhes o quanto sabem sobre estes profissionais e o seu louvável trabalho. Não perca as suas respostas porque elas não são de se jogar fora!

youtube video id=VNKqlayPtVc