Ciclone Fani: os vídeo mais impactantes

Compilação dos vídeos mais virais do Ciclone Tropical Fani. A tempestade já deixa 11 mortos e milhões de evacuados em Orissa e Bangladesh. Os danos são incontáveis.

youtube video id=fMuCyZSPjng

Ontem, pela manhã o ciclone tropical Fani entrou na Índia pela costa de Orissa, no leste do país. Atingiu o continente com a força de um furacão de categoria 3, entre rajadas de vento próximas de 200 km/h. Na chegada, mais de um milhão de pessoas foram evacuadas, principalmente da cidade de Bhubaneswar, capital do estado de Orissa. Apesar de todas as precauções tomadas, as autoridades locais confirmaram pelo menos 11 vítimas. Após a passagem de Fani, a paisagem é desoladora, com árvores e postes de luz caídos, e ruas cheias de escombros das inúmeras casas danificadas pelo vendaval e pelas fortes chuvas.

A tempestade se tornou uma das mais severas nos últimos 20 anos a atingir o país asiático, de acordo com o Departamento de Meteorologia da Índia (IMD). A chegada de Fani à Baía de Bengala coincidiu com o início da temporada de maior risco de ciclones no Oceano Índico, que ocorre no período de Maio a Novembro. Há algumas horas o IMD emitiu uma declaração final que coloca a depressão em Bangladesh, já bastante enfraquecida. Foram disponibilizados cerca de 4000 abrigos.