Chuvas torrenciais e Inundações severas no sul da Itália

Na tarde de quinta-feira, os bueiros não conseguiram escoar uma quantidade enorme de água e as ruas rapidamente se tornaram rios na segunda maior cidade da Sicília. Há pelo menos dois mortos na região da Calábria.

youtube video id=6TmQ507-j1c

Na tarde de quinta-feira (4), uma tempestade muito forte atingiu a cidade de Catania na ilha italiana da Sicília. Em torno de 50 mm foram despejados em menos de uma hora e os esgotos não deram conta da vazão. A Via Etnea, uma das avenidas mais movimentadas de Catania, tornou-se um verdadeiro rio de forte correnteza.

É a segunda tempestade severa que afeta a região em menos de 48 horas e, desta vez, veio acompanhada de granizo e ventos fortes. "Catania foi afetada por dois fenômenos meteorológicos de alcance excepcional e imprevisível", disse o prefeito Salvo Pogliese.

O tempo instável também castigou outros pontos do sul italiano com consequências fatais. Na cidade de San Pietro Lametino, na região da Calábria, uma mulher e seu filho de sete anos perderam a vida quando saíram do carro e foram surpreendidos pela tempestade. Outro menino de dois anos (filho e irmão das vítimas) está desaparecido. Os bombeiros também tiveram que resgatar 16 pessoas que se refugiaram nos telhados de suas casas, além de vários motoristas presos dentro de seus veículos.