Brasil domina a premiação do TripAdvisor Travellers' Choice 2024 com as melhores praias da América do Sul!

O Brasil tem mais de 7km de costa litorânea com dezenas de praias paradisíacas e em 2024, na concorrida lista anual do TripAdvisor, o site premiou 4 praias brasileiras em seu concurso anual, o Travellers' Choice.

Calçadão da Praia de Ipanema, um dos points mais famosos do Rio de Janeiro.

O Brasil, famoso ao redor do mundo por suas belas paisagens e cultura vibrante, acaba de receber um novo reconhecimento que reforça sua posição proeminente no cenário turístico global. No Travellers' Choice 2024, uma premiação que homenageia os destinos preferidos pelos viajantes de todo o mundo, o Brasil se destacou ao ter não apenas uma, mas as três melhores praias da América do Sul.

A premiação não se limita a ser apenas um título: é um reconhecimento da beleza singular e da oferta turística excepcional que o Brasil possui.

Baía do Sancho no arquipélago de Fernando de Noronha, PE.

Com suas praias de areias douradas, águas cristalinas e paisagens deslumbrantes, o país atrai visitantes de todas as partes do mundo e com o reconhecimento do Travellers' Choice, essa reputação foi ainda mais fortalecida no mercado.

A três maravilhas do Brasil em 2024

As praias premiadas pelo TripAdvisor, cujos nomes já nos rementem a verdadeiros paraísos na Terra, são autênticos tesouros nacionais.

Cada uma com a sua peculiaridade, atrai diversos tipos de viajantes: desde os que buscam aventura e contato com a natureza selvagem até os que desejam relaxar em um cenário de paz e beleza incomparável.

Praia de Muro Alto em Pernambuco.

Os turistas escolheram a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, como a Melhor Praia da América do Sul e a 17ª no mundo. Já a Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), e a Baía dos Golfinhos, localizada na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

youtube video id=luNOpuVQ7L8

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), conquistou a quinta posição, e a Praia do Espelho, em Trancoso (BA), foi eleita como a nona melhor da América do Sul.

Outros três destinos brasileiro serão premiados

Além de serem reconhecidas como as melhores praias da América do Sul pelo TripAdvisor, durante uma ação da Embratur em Bogotá, outros três destinos nacionais serão honrados:

- São Paulo (SP) conquista a 24ª posição e no Top 25 de Melhores Destinos Gastronômicos do mundo;

- Natal (RN) se destaca em 20º lugar no Top 25 global de Destinos de Natureza;

- Gramado (RS) brilha na 12ª posição entre os 25 Melhores Destinos de Lua de Mel do planeta.

O disputadíssimo centrinho de Gramado, que é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

No Evento RoadShow Visit Brasil: Uma Janela para o Mundo, os prêmios foram revelados e promovido pela Embratur e Sebrae.

A ocasião serve como uma vitrine para o turismo brasileiro, apresentando ao mundo as maravilhas que o país tem a oferecer e reforçando sua posição como um destino imperdível.

Preparem as malas e o protetor solar e vamos viajar?