Alerta na Big Apple: fumaça do Canadá envolve Nova York em nuvem sufocante

Os nova-iorquinos acordaram com uma visão incomum. Pelo segundo dia consecutivo, a fumaça dos incêndios canadenses cobriu a cidade com uma névoa tóxica e preocupante. As imagens parecem de outro mundo.

Centenas de incêndios estão fora de controle em todo o Canadá, desde as províncias ocidentais até Nova Escócia e Quebec, no leste, onde mais de 150 incêndios estão ativos em uma temporada de verão particularmente intensa.

Mas esse desastre ambiental não afeta apenas o Canadá. Dezenas de milhões de pessoas no leste dos Estados Unidos estavam em alerta devido à má qualidade do ar, enquanto a fumaça dos incêndios florestais canadenses se dirigia para o sul, tornando o céu marrom nebuloso e saturando o ar com partículas nocivas.

Alguns dos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a mudança drástica na paisagem das cidades mais importantes. As câmeras de altura mostram as mudanças nas cores do céu em poucos minutos.

Na cidade de Nova York, as condições deveriam piorar ainda mais na quarta-feira e as autoridades pediram aos moradores que limitassem seu tempo ao ar livre e cancelassem as atividades das escolas públicas.

“Aqueles com problemas respiratórios pré-existentes, como problemas cardíacos ou respiratórios, bem como crianças e adultos mais velhos, podem ser especialmente sensíveis e devem ficar em casa neste momento”, disseram eles.