Alguns chamam de tragédia. Outros, de milagre. A história dos sobreviventes do voo uruguaio que caiu nos Andes continua comovendo o mundo. Como foi a odisseia de 72 dias que levou ao extremo a vontade humana de se manter vivo. Veja aqui.
Alguns chamam de tragédia. Outros, de milagre. A história dos sobreviventes do voo uruguaio que caiu nos Andes continua comovendo o mundo. Como foi a odisseia de 72 dias que levou ao extremo a vontade humana de se manter vivo. Veja aqui.
Tempestades severas aumentaram a vazão das Cataratas do Iguaçu em dez vezes, afetando também outros rios da região Sul. A situação pode piorar, já que as chuvas devem continuar intensas nos próximos dias.
Os deslizamentos de terras deixaram, até o momento, 25 mortos e 52 desaparecidos neste domingo (9) em Las Tejerías, cidade industrial na região central da Venezuela. De acordo com os cientistas, o volume médio de água que cai em um mês caiu em um dia. Saiba mais!
A espaçonave da missão DART chegou a Dimorphos em 26 de setembro, em uma tentativa sem precedentes de desviar um asteroide e testar as capacidades de defesa do nosso planeta contra possíveis impactos do espaço. Finalmente, a NASA confirmou seu sucesso retumbante.
Como se não bastasse surgir uma nova criatura, um verdadeiro “enxame” de triops apareceu em um lago dos EUA. O animal com aparência pré-histórica surpreendeu turistas e cientistas.
Após três anos de expedições mal sucedidas, grupo de pesquisadores conseguem localizar a árvore mais alta já registrada na floresta amazônica, com altura equivalente a um prédio de 25 andares.
Espetacular erupção em Stromboli! O fluxo de lava chegou ao mar, depois de ter passado por Sciara del Fuoco, na noite do último domingo (9). Veja aqui os vídeos!
Um novo estudo científico apresenta a primeira simulação global do tsunami de impacto de Chicxulub. Descubra como foram essas horas críticas para o nosso planeta.
A escassez de alimentos pode se tornar uma realidade, mesmo em países desenvolvidos. Assim, a descoberta de novas características de um determinado alimento pode o levar a um outro nível: o de superalimento. Saiba aqui que alimento é este!
A primeira aeronave totalmente elétrica e sem emissões de CO2 já está no ar. Como é esta maravilha aérea que não faz barulho e funciona como um celular?! Saiba aqui.
Um grande incêndio florestal no início da semana queimou cerca de 100 hectares da famosa Ilha de Páscoa, no Chile, inclusive queimando diversas das enigmáticas grandes figuras de pedra, conhecidas como moais. Os danos às estruturas são considerados irreparáveis!
Há alguns dias, uma impressionante aurora boreal, fenômeno atmosférico também conhecido como “Luzes do Norte”, foi registrada pelo cientista, fotógrafo e caçador de auroras Vincent Ledvina, em Manitoba, no Canadá. Veja aqui o vídeo deste incrível evento!