Daqui pra frente as ondas de calor, assim como as ondas de frio, serão mais intensas e frequentes. Pesquisadores quantificaram os processos físicos envolvidos nesses eventos atmosféricos.
Daqui pra frente as ondas de calor, assim como as ondas de frio, serão mais intensas e frequentes. Pesquisadores quantificaram os processos físicos envolvidos nesses eventos atmosféricos.
Na tentativa de entender a forma como o ChatGPT está afetando as nossas vidas e compreende todos os fenômenos que nos rodeiam, fomos pedir que nos explicasse alguns conceitos de climatologia e meteorologia. Saiba mais aqui!
Estudo publicado essa semana argumenta que a origem da energia escura pode estar conectada com os buracos negros. Se o estudo for comprovado, é o primeiro passo para compreender como o Universo se expande e a natureza da energia escura.
O degelo marinho tem sido alvo de pesquisa e preocupação há tempos, e agora um novo recorde foi batido com um mínimo de gelo na Antártica. Entenda as causas e consequências.
Um intenso ciclone tropical, de categoria 4, denominado Freddy, está chegando ao final de sua longa jornada pelo sul do Oceano Índico, se aproximando de seu landfall em Madagascar nesta terça-feira, com potencial de muita destruição e fatalidades.
Quando duas estrelas de nêutrons se encontram, a colisão delas libera uma grande quantidade de energia e o produto final é um buraco negro. Pesquisadores encontraram uma explosão que parece muito perfeita para o que é esperado.
Se você tem um cachorro como animal de estimação, pode sentir seu estresse e medo com trovões e tempestades. Ou que seu cachorro se esconde em alguns lugares da casa. Na nota, explicamos por que nossos amigos peludos têm esse comportamento e como ajudá-los.
Esta é a primeira vez que os cientistas encontram provas de dois gatos de Pallas, uma espécie muito rara. Vivem no Monte Evereste a uma altitude de 5.000 metros.
A 6 de fevereiro, ocorreu um dos maiores terremotos da história recente da Turquia e do mundo que tirou a vida a milhares de pessoas. A questão que se coloca perante esta catástrofe é: por que são as zonas sísmicas locais atrativos para as pessoas viverem?
Os astrônomos encontraram outro planeta do tamanho da Terra. Está a cerca de 31 anos-luz de distância e orbita na zona habitável de uma anã vermelha. Saiba mais aqui!
O aquecimento global segue sendo uma das pautas mais discutidas na ciência, onde efeitos das altas temperaturas estão cada vez mais evidentes. No entanto, explodir a Lua para resfriar o planeta funcionaria?
Existe um vasto mar de areia em África que é uma autêntica relíquia natural que sobreviveu até aos dias de hoje, e onde se podem encontrar paisagens que parecem de outro planeta. De que deserto estamos falando? Continue lendo!