Quando o Sol chegar ao final de sua vida, ele irá se expandir em uma estrela gigante vermelha. Essa expansão possivelmente engolirá a Terra, mas o que acontecerá com os outros planetas?
Quando o Sol chegar ao final de sua vida, ele irá se expandir em uma estrela gigante vermelha. Essa expansão possivelmente engolirá a Terra, mas o que acontecerá com os outros planetas?
Grande parte dos carros descartados na Europa por não cumprirem as normas ambientais acabam sendo exportados para África, onde terão uma segunda vida poluente.
Mais de mil líderes mundiais indicaram quais são as maiores ameaças ao planeta neste ano e na próxima década. Algumas são surpresas para nós, outras nem tanto...
Sim, os humanos poderiam ter tido cauda, mas uma mutação genética produzida há 25 milhões de anos nos impediu de manter este apêndice. Descubra o por quê.
Os geólogos descobriram reservas naturais de hidrogénio, abrindo a porta a uma fonte de energia limpa e sustentável, com potencial para alimentar a nossa civilização durante vários séculos.
Os países do chamado Chifre da África enfrentaram uma grave crise de fome devido à seca extrema que atingiu aqueles países no período de 2020 a 2022.
Um incêndio florestal fora de controle ameaça cidades na região de Texas Panhandle, oeste do estado americano do Texas. Há vários outros incêndios nas proximidades, alimentados por ventos fortes e ar seco, que já atingiram Oklahoma.
Mais de um milhão de hectares foram queimados em janeiro deste ano, com a Amazônia sendo o bioma mais afetado. Isso representa um aumento de 248% em relação a janeiro do ano passado.
Foram encontrados os restos de um batom vermelho de 3.700 anos no sudeste do Irã. Esta descoberta confirma que as práticas de beleza remontam pelo menos à Idade do Bronze.
Um fóssil misterioso de 240 milhões de anos apareceu no sul da China e os cientistas acabam de reconstruir a sua história. Saiba mais informações aqui.
O relatório Global Waste Management Outlook 2024 (GWMO) da ONU, publicado na quarta-feira (28), analisa a importância de adotar compromissos sobre a gestão de resíduos e as consequências se tudo continuar como está.
Amazônia registra novo recorde de focos de incêndio neste mês de fevereiro, sendo Roraima o estado mais prejudicado! Serviço europeu Copernicus alertou para o aumento de emissões de carbono na atmosfera!