Será que o Canal do Panamá vai conseguir se recuperar? Uma das maiores hidrovias do mundo está enfrentando uma seca severa desde outubro de 2023.
Será que o Canal do Panamá vai conseguir se recuperar? Uma das maiores hidrovias do mundo está enfrentando uma seca severa desde outubro de 2023.
Elas são a maioria entre os deslocados pela mudança climática e por desastres sócio naturais, e estima-se que 158 milhões atingirão a pobreza em função disso. Contudo, o seu conhecimento e experiência ainda não foram explorados.
Neste dia 8 de março abrimos as portas de nossa sede para que conheçamos Lydia, Isa, Cristina e Belinda, quatro das mulheres STEAM que trabalham na parte do Meteored que não se vê e que é tudo.
Fevereiro de 2024 foi o mais quente da história e o 9º recorde mensal consecutivo! Boletim da Copernicus detalha as regiões mais afetadas pelo calor extremo no último mês.
O desmatamento é visto como algo ilegal, mas nem sempre é. O problema maior é que não para de aumentar e uma área de 12mil km² pode ser perdida em 2024, o que supera 2023.
Um estudo mostra que estrelas que se aproximaram do Sistema Solar no passado pode ter causado mudança na órbita terrestre assim como no clima.
O mistério do peixe amazônico que foi encontrado em um pequeno lago da Irlanda, há mais de 8 mil quilômetros de distância. Instituto irlandês detalhou esta descoberta!
Continuamos a comunicar valor e valores. No âmbito dos esforços da Meteored para gerar referências de mulheres na ciência, apresentamos-lhe hoje 4 das nossas especialistas e cientistas.
Os pesquisadores encontraram o maior depósito desse recurso natural do mundo em uma mina na Albânia. A descoberta abre portas para novas formas de capturar o hidrogênio e usá-lo como combustível limpo.
As nações ricas usam seis vezes mais recursos e geram 10 vezes mais impactos climáticos do que as de baixa renda. Isso excede as necessidades humanas e a capacidade da natureza, alertou a ONU.
Uma estranha colina localizada na Indonésia levanta a possibilidade de que as sociedades antigas pudessem ter tido conhecimento arquitetônico e tecnológico muito mais avançado do que imaginávamos.
Um relatório da seguradora Swiss Re coloca o foco nas perdas econômicas globais como consequência de desastres motorizados pelas mudanças climáticas.