O som pode não ser apenas uma forma de comunicação ou de entretenimento, mas também um catalisador para o crescimento das nossas plantas.
Yurima Celdrán
Redatora - 50 artigosGraduada em Ciências Marinhas pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria em 2016. Sua grande curiosidade em conhecer a forma como os oceanos interagem com a atmosfera a levou a cursar o Mestrado em Meteorologia, finalizado em 2017 na Universidade de Barcelona.
Oceanógrafa e meteorologista por vocação, seu grande interesse em ajudar a entender e prevenir as mudanças que ocorrem na atmosfera devido às atividades antropogênicas, a levou a colaborar com o Instituto de Diagnóstico Ambiental y Estudos da Água – CSIC, onde estudou as diferentes variáveis meteorológicas que influenciam o comportamento do ozônio troposférico.
Além disso, Yurima tem 1 ano de experiência na Rádio Televisión Canaria como meteorologista e apresentadora do espaço meteorológico no noticiário, fazendo suas próprias previsões do tempo e editando conteúdos meteorológicos.
Sua paixão por transmitir seus conhecimentos sobre meteorologia e climatologia a levou a ser colaboradora da Meteored desde 2021, como redatora de artigos informativos sobre assuntos meteorológicos.
Artigos de Yurima Celdrán
No deserto mais seco do mundo, o Saara, está a ocorrer um fenômeno meteorológico sem precedentes. Um aumento inesperado da precipitação, que pode exceder 500% do normal.
No nosso planeta podemos encontrar lagos de diversas cores, origens e tamanhos, mas... você já se perguntou qual é o menor lago do mundo? E o maior? Descubra aqui.
Você consegue imaginar um canal muito maior e mais longo que o do Panamá para unir o Atlântico ao Pacífico? A Nicarágua pretende realizar este megaprojeto mais cedo ou mais tarde.
Você já viu uma planta em outro país que o deixou tão fascinado que você pensou em trazê-la para casa? Nós lhe contamos aqui os perigos de tomar essa decisão.
Sabemos que a luz do Sol viaja no vácuo do espaço com velocidade constante e, além disso, sem sofrer qualquer alteração até chegar à Terra, mas... sabe quanto tempo demora essa viagem?
Foram observadas estruturas misteriosas que lembram aranhas gigantes na superfície de Marte. Te contamos aqui o que elas são e como foram formadas.
De acordo com os astrónomos do Planetary Science Institute, existe uma ligação surpreendente entre as estrelas que passam perto do sistema solar e a órbita e o clima do nosso planeta.
A um ritmo vertiginoso e alarmante, a camada de gelo da Groenlândia está a perder uma quantidade de gelo equivalente à altura da icônica Torre Eiffel a cada hora.
Já alguma vez pensou que a nossa estrela poderia ter a sua própria versão das luzes do norte e do sul que tanto fascinam na Terra? Recentemente, um grupo de astrônomos descobriu um fenômeno muito semelhante.
Neste dia 8 de março abrimos as portas de nossa sede para que conheçamos Lydia, Isa, Cristina e Belinda, quatro das mulheres STEAM que trabalham na parte do Meteored que não se vê e que é tudo.
Os geólogos descobriram reservas naturais de hidrogénio, abrindo a porta a uma fonte de energia limpa e sustentável, com potencial para alimentar a nossa civilização durante vários séculos.
O Telescópio Espacial Hubble da NASA chamou a atenção da comunidade científica recentemente: ele descobriu uma colossal “ponte estelar” conectando duas galáxias em rota de colisão.
Aprenda sobre as surpreendentes mudanças físicas que o corpo experimenta quando enfrenta o “choque frio” e como seus proponentes afirmam melhorias na saúde mental, pressão arterial, sensibilidade à insulina e outros benefícios.
Mergulhe em uma viagem fascinante às profundezas mais misteriosas dos nossos oceanos, onde a zona hadal guarda segredos que desafiam a nossa imaginação.
Nos últimos 150.000 anos, a Terra experimentou um desequilíbrio energético sem precedentes. Te contamos aqui o quanto os elementos do sistema climático esquentaram e a que se deve esta situação preocupante.
Na península de Reykjanes (Islândia), vários abalos sísmicos e erupções romperam um silêncio de 800 anos, pressagiando um período de instabilidade que poderá prolongar-se por várias décadas.
À primeira vista, a areia da praia parece uma superfície lisa e simples, mas por baixo da sua aparência idílica e relaxante existe um fascinante mundo subterrâneo cheio de segredos e vida.
Imagine um planeta distante onde as nuvens desafiam as regras do espaço! No canto mais profundo do sistema solar, Netuno decidiu nos surpreender fazendo suas nuvens desaparecerem em um espetáculo cósmico intrigante.
A China deu um grande salto nas profundezas da Terra. Com um ambicioso projeto de perfuração, o país asiático pretende atingir uma profundidade de 10 mil metros na crosta terrestre.