Leonardo De Benedictis

Leonardo De Benedictis

Meteorologista - 7 artigos

Leonardo De Benedictis é licenciado em Ciências da Atmosfera com especialização em Meteorologia Sinóptica e licenciado pela Universidade de Buenos Aires em 2006. Também fez cursos tais como "Seminário de Meteorologia Operacional Aeronáutica" e "Curso de Análise e Interpretação de Imagens de Satélite" ambos ministrados no Serviço Meteorológico Nacional. Além disso, completou o "IV Curso Ibero-Americano de Meteorologia por Satélite" ministrado pelo centro de formação da Cooperação Espanhola – EUMETSAT em Cartagena de Indias, Colômbia.

Atualmente especializado na difusão meteorológica em meios de comunicação social como a Radio Continental desde 2007 e o Canal Rural desde 2013 até à data, bem como outros meios de rádio, como a Radio 10, Los 40 principales, Radio Pop, Rock & Pop entre outros, e meios de televisão, como a 360 Tv.

Juntamente com doutores da Universidade de Buenos Aires, apresentou trabalhos científicos como "Relationship Between the Occurrence of South American Low Level Jet and Daily Precipitation and Temperature Extreme Events" na 1ª International CLIVAR Science Conference em Baltimore, Maryland, USA. Também participou nos 9º e 10º CONGREMET, apresentando trabalhos sobre meteorologia sinóptica. Nas "XIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM" da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. E no "4th International Verification Methods Workshop", Finnish Meteorological Institute (FMI) em Helsínquia, Finlândia.

Em outubro de 2009, foi-lhe atribuído o Diploma de Honra por "Desempenho Meritório" pelo Serviço Meteorológico Nacional.

Artigos de Leonardo De Benedictis

Artboard
Uma guerra nuclear pode desencadear uma nova Era Glacial
Ciência

Qualquer guerra nuclear que aconteça no planeta pode desencadear uma mudança repentina nas temperaturas, causando uma queda de até 7ºC em média. Esses valores são ainda mais baixos do que os registrados na “Idade do Gelo”.

Criaram um aditivo para reduzir o metano em ruminantes
Ciência

Nos últimos anos, considerou-se que a pecuária gera uma porcentagem significativa das emissões de gases de efeito estufa. Agora eles criaram um aditivo capaz de reduzir a emissão de metano em ruminantes.

Outubro de 2021: o quarto mais quente da história
Atualidade

O último relatório mensal da NOAA indica que a temperatura do planeta durante outubro de 2021 foi a quarta mais quente desde 1880, com 0,89°C acima da temperatura média do século XX.