
Misteriosas "manchas azuis" revelam um novo tipo de sistema estelar
Os sistemas estelares recém-descobertos contêm apenas estrelas azuis jovens, com um padrão de distribuição irregular, e estão totalmente isolados de qualquer galáxia-mãe.
Leonardo De Benedictis possui o título de Bacharel em Ciências Atmosféricas com orientação em Meteorologia Sinótica sendo graduado pela Universidade de Buenos Aires em 2006. Além disso, realizou cursos como “Seminário de Meteorologia Operacional Aeronáutica” e “Curso de Análises e Interpretação de Imagens de Satélites” ambos emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional. Também concluiu o “IV Curso Ibero-americano de Meteorologia por Satélite” ofertado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola – EUMETSAT em Cartagena das Índias, Colômbia.
Atualmente, é especialista em difusão meteorológica em meios de comunicação como a Radio Continental desde 2007 e Canal Rural desde 2013 e passando por outros meios de rádios, como: Radio 10, Los 40 principales, Radio Pop, Rock & Pop entre outros, e em meios de televisão, como a 360 Tv.
Juntamente com Doutores da Universidade de Buenos Aires, apresentou trabalhos científicos como: “Relationship Between the Occurrence of South American Low Level Jet and Daily Precipitation and Temperature Extreme Events” no 1° International CLIVAR Science Conference em Baltimore, Maryland, USA. Também participou do 9º e 10º CONGREMET apresentando trabalhos de meteorologia sinótica. Na “XIV Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM” da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. E no “4º International Verification Methods Workshop”, Finnish Meteorological Institute (FMI) em Helsinki, na Finlândia.
Em outubro de 2009 obteve o Diploma de honra por “Desempenho Meritório” concedido pelo Serviço Meteorológico Nacional.
Os sistemas estelares recém-descobertos contêm apenas estrelas azuis jovens, com um padrão de distribuição irregular, e estão totalmente isolados de qualquer galáxia-mãe.
Nos últimos anos, considerou-se que a pecuária gera uma porcentagem significativa das emissões de gases de efeito estufa. Agora eles criaram um aditivo capaz de reduzir a emissão de metano em ruminantes.
A Corrente Circumpolar Antártica é a única corrente que circunda todo o planeta. Ela está passando por uma aceleração significativa, devido ao aumento da temperatura gerado pelas mudanças climáticas antropogênicas.
O último relatório mensal da NOAA indica que a temperatura do planeta durante outubro de 2021 foi a quarta mais quente desde 1880, com 0,89°C acima da temperatura média do século XX.