As dunas estreladas representam pouco menos de 10% das dunas desérticas da Terra e são as mais altas. Pesquisadores usaram radar de penetração no solo e técnicas de datação por luminescência para obter detalhes inéditos.
As dunas estreladas representam pouco menos de 10% das dunas desérticas da Terra e são as mais altas. Pesquisadores usaram radar de penetração no solo e técnicas de datação por luminescência para obter detalhes inéditos.
O relatório Global Waste Management Outlook 2024 (GWMO) da ONU, publicado na quarta-feira (28), analisa a importância de adotar compromissos sobre a gestão de resíduos e as consequências se tudo continuar como está.
Uma nova medida do impacto dos terremotos muda a forma como entendemos a história recente de acontecimentos trágicos no mundo: os países mais e menos vulneráveis e a melhoria geral da mitigação ao longo do tempo.
O jogador de futebol Septian Raharja, de 34 anos, morreu após ser atingido por um raio em um campo de jogo na Indonésia. Eles suspeitam que o raio tenha atingido as botas da vítima.
Duas breves erupções este mês ameaçaram a cidade de Grindavik, precedidas por muito pouca atividade sísmica. Afirmam que o magma está muito próximo da superfície, pronto para entrar em erupção.
Graças à inestimável contribuição dos cientistas, muitos mistérios foram revelados ao longo dos séculos. Porém, é possível identificar algumas grandes questões que ainda persistem: o que sabemos?
A recente descoberta do “Grande Anel”, e anteriormente do “Arco Gigante”, desafia o princípio cosmológico. Os cientistas foram forçados a reavaliar a sua teoria de como o universo evoluiu.
As chuvas torrenciais causaram inundações repentinas. Há uma morte confirmada em cada país e milhares de pessoas evacuadas e sem energia. Fortes críticas ao Serviço Meteorológico Nacional da ilha Maurício.
'Déjà vu' é uma sensação estranha que a maioria das pessoas provavelmente já experimentou em algum momento de suas vidas. O 'jamais vu', por outro lado, tem um grau de estudo bem inferior. Saiba aqui do que se trata.
Um novo estudo revela o potencial prejudicial destas inundações, que sempre existiram, mas que hoje podem se tornar mais frequentes e intensas num planeta cada vez mais quente.
Um novo estudo científico mergulha no domínio pouco conhecido dos nanoplásticos, a geração de microplásticos que foi subdividida ainda mais. Eles detectaram entre 10 e 100 vezes mais partículas do que estimativas anteriores.
Atualmente existe uma forte motivação para investigar a psicologia subjacente ao pensamento conspiratório. Um novo trabalho fornece resultados esclarecedores sobre quem é mais propenso à “conspiração”.
Os primeiros resultados confirmam que o bioquerosene tem uma composição química quase idêntica à do combustível fóssil de aviação A1. Atualmente, a aviação contribui com cerca de 2% das emissões globais de carbono.
Existem cinco pontos estratégicos no espaço que são cobiçados pelas grandes potências. O que há de especial nesses pontos e quais vantagens traz o controle sobre eles?
A agência de saúde alerta que em 2023 foi observada uma recuperação nos casos de dengue, com mais de 5 milhões de casos e 5 mil mortes confirmadas em mais de 80 países. O papel crucial das alterações climáticas.
O transtorno de ansiedade de doença pode ser muito desgastante para quem sofre e para o meio ambiente, além de estigmatizante. Como você explica que quem tem essa condição tem menor expectativa de vida?
Um novo estudo de “arqueomagnetismo” revela mudanças no campo magnético da Terra que foram registradas em grãos de óxido de ferro de antigos tijolos da Mesopotâmia.
Muitas pessoas observaram raios vermelhos no céu com a chegada de uma tempestade em Buenos Aires. Foi divulgado um material cinematográfico inédito sobre 'sprites' capturados por caçadores de tempestades, e falamos com um deles.
O astrofísico e fotógrafo Jordi Busqué compartilhou 11 fotografias de céus noturnos estrelados, sem poluição luminosa. Na seleção, inclui diversos lugares da América do Sul, e em especial a Argentina. Veja as fotos!
Pesquisadores descobriram um novo evento solar extremo, chamado tempestade Chapman-Silverman, em 1872. E o impacto desses fenômenos na Terra é mais comum do que se acreditava anteriormente.