Tornado monstruoso se forma no Texas: vídeos e informações

Vídeos de um enorme tornado que se formou perto da cidade de Morton, e que foi definido como "monstruoso" por alguns caçadores de tempestades, estão chegando do Texas. Aqui estão alguns vídeos e a situação.

Um tornado de tamanho monstruoso atingiu o norte do Texas, EUA, algumas horas atrás, provocou danos e devastação. Alguns vídeos de um enorme turbilhão perto da cidade de Morton já estão circulando nas redes sociais. As agências meteorológicas locais pedem aos moradores que prestem muita atenção.

Um caçador de tempestades no Texas capturou o tornado em vídeo e o descreveu como um "monstro absoluto". Abaixo, uma das imagens publicadas.

As autoridades locais pediram aos moradores que fiquem dentro de edifícios resistentes e longe das janelas. De acordo com relatos da mídia local, não há vítimas e, no momento, um estado de emergência não foi declarado no Texas. No entanto, há relatos de danos e centenas de casas ficaram sem eletricidade.

As agências meteorológicas locais emitiram um alerta para condições meteorológicas adversas, com ventos muito fortes, de até 122 km/h. Danos de tornados também foram relatados na Carolina do Sul.