Tempo severo: enormes pedras de granizo causam destruição na França

Pedras de granizo do tamanho de bolas de tênis devastaram a cidade de Vichy na porção central da França na noite de sábado. Por volta das 22h, uma onda de pânico varreu a cidade. Os danos são consideráveis e duas pessoas ficaram levemente feridas.

A França foi atingida por tempestades violentas na última noite. No sábado, 04 de junho, 65 departamentos foram colocados em alerta laranja para tempestades localmente violentas, acompanhadas de chuva forte, fortes rajadas de vento e granizo intenso. Inundações ocorreram em várias regiões devido às chuvas torrenciais que caíram localmente.

Tempestades localmente violentas eclodiram em toda a França. Quase 50.000 relâmpagos foram registrados apenas ontem (incluindo 44.000 em 12 horas). O departamento de Allier, na região central do país e a noroeste de Lyon, também ficou em alerta no sábado à noite e na primeira parte da noite. Por volta das 22h, uma tempestade particularmente violenta atingiu os arredores de Vichy, cidade situada em Allier, causando caos na cidade e arredores.

O granizo do tamanho de bolas de tênis devastou centenas de carros pela cidade e destruiu muitos telhados. As violentas rajadas de vento também causaram grandes danos com muitas árvores derrubadas. As fortes chuvas também causaram inundações devido ao escoamento particularmente intenso.

Os bombeiros ficaram sobrecarregados com o número elevado de ocorrências ocasionadas pela onda de pânico em toda a cidade. Mais de 1.200 intervenções aconteceram de acordo com os bombeiros da cidade. Na cidade foi relatado apenas duas pessoas feridas.

youtube video id=IZT6t4zF4hI