Nova descoberta da China: uma estrutura misteriosa na Lua!

Uma estrutura misteriosa foi encontrada na Lua. A descoberta foi feita pela Administração Espacial Nacional da China que agora irá explorar o lado negro do corpo celeste para mais informações.

Lua
Captura recente de imagem da Lua feita pela NASA

A Administração Espacial Nacional da China (CNSA) irá explorar o lado negro da Lua em busca de uma estrutura misteriosa que foi descoberta recentemente pelo Yutu-2, um rover lunar robótico.

Segundo informações da pesquisa, um estranho objeto cúbico na superfície lunar chamou a atenção, devido suas características que levaram os pesquisadores a suspeitar que ele não surgiu naturalmente, mas quem seria capaz de construir tão estrutura?

Apesar da descoberta feita por uma das maiores potências do mundo, a China ainda não deu muitas informações sobre o assunto. Até o momento, a estrutura continua intitulada como misteriosa. Mas será que é possível mesmo descobrir algo tão inovador na Lua? Algo que nenhuma agência espacial tenha avistado até hoje? O que afinal seria o objeto?

China se destaca em nova descoberta na Lua

De acordo com um relatório do site estatal Our Space, uma das duas missões que a China tem na Lua encontrou uma estrutura misteriosa. A descoberta foi feita em novembro deste ano através do rover Yutu-2.

Lua
Super zoom da possível estrutura misteriosa na Lua / CNSA

O rover lunar robótico encontrou um objeto em forma de cubo 80 metros ao norte da cratera Von Kármán no lado escuro da lua. A descoberta disparou o alarme de especialistas após o trabalho da missão Chang'e 4.

Na realidade, o que se sabe até o momento é que a surpresa causada pela descoberta foi tão grande que o rover será desviado de sua missão original na tentativa de alcançar o objeto misterioso pelo governo chinês.

Qual o destino do veículo espacial Yutu-2?

Embora essa estrutura misteriosa não pareça ter se formado naturalmente, que é o que chamou a atenção no momento da captura pelo rover Yutu-2, os especialistas dizem que não há necessidade de se preocupar com isso.

Lua
Nova missão para o rover YUTU-2 em busca da estrutura misteriosa

Apesar do nome que lhe foi dado, esta estrutura cúbica não é uma cabana, nem um monólito, nem um centro de inteligência alienígena como muitos se atreveram a dizer desde o seu avistamento.

A explicação mais plausível é que se trata de uma grande rocha escavada pelo impacto de um asteroide contra a superfície da Lua. No entanto, isso será constatado de fato quando o Yutu-2 se aproximar da estrutura.

O rover lunar robótico viajará pelo resto da cratera Von Kármán pelos próximos 2 ou 3 dias lunares (equivalente a quase 3 meses na Terra).

Uma vez perto do objeto, as investigações da estrutura misteriosa que existe no satélite natural do planeta azul podem começar. É o que a China mais deseja no momento, uma nova captura da Lua totalmente inédita.