Imagens espetaculares: um rio multicolorido na Colômbia!

Também conhecido como o "rio das cinco cores", este afluente na Colômbia é considerado por alguns como o mais belo do mundo, sendo uma das maravilhas naturais do país.

Caño Cristales, é o nome do rio que passa pelo país sul-americano Colômbia. O conflito armado e mais recentemente a pandemia podem ter sido os fatores que impediram a presença de turistas na região buscando contemplar suas incríveis cores e tons naturais. Classificado como uma maravilha natural, ele é, sem dúvida, um local a incluir na sua agenda de viagens.

É chamado de "rio das cinco cores", devido aos corantes multicoloridos como: verde, amarelo, fúcsia e vermelho, que a planta aquática “Macarenia clavigera” libera. Esse espetáculo acontece principalmente a partir do mês de junho, mês em que o rio tende a diminuir e a incidência de radiação solar é maior, e se estende até o mês de novembro.

O Parque Natural Nacional Serra de La Macarena é o lugar que você pode contemplar plenamente. A guia Leidy Aguilar explica que: "Esse tesouro estava tão escondido que nem mesmo quem morava no departamento de Meta sabia de sua existência; juntamente com o fato de que era considerado perigoso entrar na área".

A maravilha natural está localizada a cerca de 170 quilômetros de Bogotá, a capital colombiana. A referida planta é uma espécie de alga peculiar endêmica da região. Além disso, a área possui um atrativo adicional. Segundo estudos geológicos, foi definido que as rochas de La Macarena têm cerca de 1.200 anos, sendo consideradas as mais antigas do mundo.

youtube video id=mQ9NwKPHSs0