Caos no Egito: praga de escorpiões após chuva torrencial e inundações

Após intensa tempestade, uma infestação de escorpiões se espalha por cidade no Egito provocando e 3 mortes e centenas de feridos.Confiras as imagens da tempestade e mais informações sobre a infestação de escorpiões.

Chuvas fortes e inundações em Assuã, Egito, forçaram escorpiões a buscarem abrigo nas residências da cidade. Como resultado, uma infestação de aracnídeos! Três pessoas morreram e mais de 400 foram hospitalizadas para receber tratamento depois de serem picadas, de acordo com a mídia estatal.

No entanto, o Ministro da Saúde em exercício, Khalid Abdel-Ghafar, disse em um comunicado que nenhuma morte foi relatada por conta das picadas. O Ministério da Saúde assegurou ao público que possui um estoque grande o suficiente de soro antiescorpiônico, com 3.350 doses disponíveis em Assuã.

Pessoas que foram picadas pelos escorpiões relataram que os sintomas incluem dor forte, febre, suor, vômito, diarréia, tremores musculares e espasmos da cabeça.

Além do transtorno pela praga de escorpiões, as inundações deixaram muitos desabrigados e uma situação calamitosa em algumas regiões da cidade. A mídia local está efetuando uma campanha para coleta de mantimentos às pessoas afetadas. 

As montanhas de Assuã são o lar do escorpião árabe de cauda gorda, ou Androctonus crassicauda, que se traduz do grego para “matador de homem”. São considerados um dos escorpiões mais perigosos do mundo, com um veneno altamente tóxico que pode levar a óbito um adulto após decorrido 1 hora do momento da picada. O escorpião árabe é responsável por várias mortes humanas por ano.

youtube video id=k1mFcrhJeuA