Conheça esta prática popularizada na década de 80, redescoberta devido à pandemia de Covid-19 e que parece ter voltado para ficar. Cuidado, pois também traz alguns perigos e aqui vamos desvendá-los.
Conheça esta prática popularizada na década de 80, redescoberta devido à pandemia de Covid-19 e que parece ter voltado para ficar. Cuidado, pois também traz alguns perigos e aqui vamos desvendá-los.
Um novo estudo conduzido por universidades japonesas indica que pode ter um planeta desconhecido no Cinturão de Kuiper. Brasileiro que trabalha no Japão está envolvido nessa pesquisa.
Estudo realizado por pesquisadores brasileiros mostram que a intensificação das mudanças climáticas podem trazer impactos significativos principalmente para mamíferos da Caatinga, reduzindo seus habitats e sua riqueza de biodiversidade.
Paisagem congelada no tempo! Pesquisadores descobriram um cenário com colinas e cordilheiras escondidas abaixo do gelo da Antártica. Intocada há mais de 34 milhões de anos!
Mudanças no clima podem gerar um perigo ainda maior quanto a nossa saúde, e separamos aqui 7 motivos inusitados quanto a esse perigo. Tudo está correlacionado, as doenças, as mortes e os efeitos do clima.
No passado mês de setembro, uma criatura com uma estrutura muito parecida à de uma sereia apareceu em uma praia da Papua-Nova Guiné. O que dizem os especialistas sobre isto?
Uma investigação recente explica porque é que Plutão pode ser o lar da mais recente descoberta de um supervulcão no Sistema Solar. Saiba mais aqui!
Apresentamos a você o primeiro e único hotel a alcançar a neutralidade de carbono em todo o Caribe. O local recebeu vários prêmios por seu trabalho em sustentabilidade e compromisso extremo com o meio ambiente.
Na Argentina são gerados 124 milhões de litros de resíduos domésticos de óleo vegetal, dos quais menos da metade são reciclados. E sua reciclagem gera biocombustíveis que têm grande procura para a exportação.
Há alguns dias, um fenômeno meteorológico aparentemente inofensivo provocou o caos e várias mortes numa autoestrada do Louisiana. Veja o que aconteceu.
Onde há humanos, há espécies invasoras. Mas quando os cidadãos de Alberta, no Canadá, comentam que ali é o único lugar habitado do planeta que não tem a presença de ratos, geram espanto e muita curiosidade.
Cientistas descobriram uma nova espécie de vespa parasita no coração da selva peruana: ela é assustadora, tem uma cabeça gigante e literalmente “apunhala” sua presa. Descubra mais aqui!