Em meio a propagação dos incêndios florestais, governo do Mato Grosso do Sul declara estado de emergência ambiental! E com a chegada da estação seca, o risco de novos incêndios aumenta.
Em meio a propagação dos incêndios florestais, governo do Mato Grosso do Sul declara estado de emergência ambiental! E com a chegada da estação seca, o risco de novos incêndios aumenta.
O que significa o beija-flor para os Maias? Como é que se diz beija-flor na língua maia? Contamos aqui!
A humanidade tem apenas dois anos para salvar o mundo, fazendo mudanças drásticas e urgentes na forma como são emitidos os gases de efeito estufa a fim de limitar o aquecimento global, não superando o limiar de 1.5°C.
A exploração espacial apresenta grandes e complexos desafios, e um deles é a tarefa de perfurar ou escavar fora da Terra. Cientistas poloneses explicam por quê.
Não se trata mais apenas de um urso polar à deriva no Ártico ou de mais ondas de calor. As mudanças climáticas estão mudando as áreas de atividade terrorista no mundo.
Esses dois primos estão em desacordo nos Estados Unidos: a coruja-barrada e a coruja-pintada. Uma conquistou o território da outra e o projeto polêmico quer restabelecer o equilíbrio matando 500 mil corujas-barradas.
Uma vacina desenvolvida para tratar o câncer em cães já diagnosticados mostrou resultados promissores em testes clínicos, dobrando as chances de sobrevivência do animal.
Administração do Canal do Panamá traça novos planos diante da seca histórica! A ideia é normalizar o tráfego em uma das maiores hidrovias do mundo.
Os cientistas utilizaram dados de "robôs marinhos" para identificar a enorme quantidade de poluição de plástico no fundo do oceano, estimando grandes quantidades no oceano profundo.
Devido à desflorestação e às alterações climáticas, 12 espécies de cogumelos estão em vias de desaparecer em França.
Os eventos meteorológicos extremos estão se tornando mais frequentes, graves e imprevisíveis, causando atrasos nos voos, e no futuro será pior. Mais atrasos são esperados devido às mudanças climáticas.
No final das contas, os veículos híbridos são mais poluentes do que os fabricantes previram inicialmente, mas os hábitos de condução dos motoristas têm muito a ver com isso.