Chuvas muito intensas e tempestades na Região Sul causam inundações, destelhamentos, com mortes e desalojados. Chuvas devem continuar nesta semana, com acumulados que podem ultrapassar os 300 milímetros até a sexta-feira.
Chuvas muito intensas e tempestades na Região Sul causam inundações, destelhamentos, com mortes e desalojados. Chuvas devem continuar nesta semana, com acumulados que podem ultrapassar os 300 milímetros até a sexta-feira.
A nova erupção de Ruang, na Indonésia, emitiu grandes colunas de cinzas que atingiram 19 km, além da expulsão de grande material piroclástico. Mais de 16.000 relâmpagos foram detectados.
Mesmo com boa recuperação nos reservatórios da bacia do São Francisco, volumes podem não chegar em uma situação confortável no final do período seco. As chuvas do próximo mês serão capazes de manter a segurança hídrica?
Astrônomos propõem solução para a falta de observações de pulsares em uma região central da galáxia. A ideia é que estrelas de nêutrons tenham engolido buracos negros.
No dia 12 de abril, um concurso internacional sediado no estado de São Paulo (Brasil) elegeu um queijo brasileiro como o melhor do mundo. Descubra aqui que queijo é esse e onde é produzido.
Duas tempestades severas produziram pelo menos 32 tornados que atingiram o centro e o sul dos Estados Unidos neste fim de semana, deixando ao menos 5 mortos.
Um novo estudo da Universidade de Reading mostra que a inteligência artificial (IA) pode prever com rapidez e exatidão a trajetória e a intensidade das grandes tempestades. Saiba mais aqui!
Sistema planetário TRAPPIST-1e é o novo alvo de investigação na busca pela vida fora da Terra considerando o ambiente da Terra quando era mais jovem.
Pesquisas realizadas por astrônomos apoiam a existência do enigmático Planeta 9 nos confins do sistema solar, com base no agrupamento de objetos transnetunianos.
NASA anunciou que o telescópio Hubble teve que ficar em modo de segurança e sem atividades científicas por causa de um glitch em giroscópio.
A equipa de investigação liderada pelo climatologista Michael Mann prevê um intervalo de 27 a 39 tempestades nomeadas, com uma estimativa melhor de 33. Isto representaria o maior número de tempestades nomeadas alguma vez registado.
Após uma análise cuidadosa da peça, a NASA confirmou a origem do objeto que destruiu o telhado de uma casa nos Estados Unidos.