Técnica de inteligência artificial foi utilizada para encontrar mais de 20 mil asteroides em imagens do Sistema Solar. Os objetos nunca haviam sido observados antes
Técnica de inteligência artificial foi utilizada para encontrar mais de 20 mil asteroides em imagens do Sistema Solar. Os objetos nunca haviam sido observados antes
Astrônomos encontraram a evidência mais forte para a existência do planeta 9 até agora. O Sistema Solar pode ganhar mais um planeta na família.
Astrônomos propõem solução para a falta de observações de pulsares em uma região central da galáxia. A ideia é que estrelas de nêutrons tenham engolido buracos negros.
Sistema planetário TRAPPIST-1e é o novo alvo de investigação na busca pela vida fora da Terra considerando o ambiente da Terra quando era mais jovem.
NASA anunciou que o telescópio Hubble teve que ficar em modo de segurança e sem atividades científicas por causa de um glitch em giroscópio.
A existência de uma bactéria roxa pode ter mostrado uma possibilidade que a vida em outros planetas não precisa ter tons de verde como a Terra. A ideia seria procurar tons de roxo pelos planetas
Usando técnicas de inteligência artificial, astrofísicos conseguiram criar um mapa 3D para entender os mecanismos que criam explosões energéticas.
Nova descoberta mostrou que estrelas do centro da Via Láctea se alimentam de outras estrelas e isso faz com que pareçam mais jovens do que são.
O físico foi responsável por responder uma das maiores perguntas da Física e fazer uma das primeiras previsões da Mecânica Quântica.
A luz é a coisa mais rápida do Universo e tem a mesma velocidade independente do referencial. Então por que dizemos que ela desacelera quando não está no vácuo?
Novas observações sugerem que o Universo pode estar desacelerando em sua expansão. Caso confirmado, esse será uma nova questão dentro da Física.
A dinâmica do sistema de estrelas Alpha Centauri inspirou o sistema de estrelas presentes na série e no livro "O Problema dos 3 Corpos". Conheça um pouco mais sobre as estrelas mais próximas de nós.
Astrônomos encontraram uma nova galáxia satélite da Via Láctea. A galáxia possui um mistério que se resolvido pode resolver um problema na Astronomia.
Grupo de pesquisadores ingleses argumentam que moléculas encontradas na Terra e importantes para a vida foram originadas em fenômenos envolvendo ondas gravitacionais.
A colaboração EHT publicou essa semana uma nova imagem do buraco negro supermassivo do centro da Via Láctea. Na imagem, é possível mapear os campos magnéticos.
Estudo que analisam estrelas que nasceram da mesma nuvem molecular mostra que 1 a cada 12 estrelas pode ter engolido um planeta durante sua vida.
Missão com a espaçonave Europa Clipper pode capturar pedaços de gelo da lua do planeta Júpiter com possível evidência de vida.
Usando o observatório localizado na Antártida, astrônomos podem ter encontrado sete partículas fantasmas que passaram através da Terra.
Físicos propuseram o modelo de que o Universo não teria matéria escura. A ideia é que poderíamos explicar fenômenos encontrados no Universo sem matéria escura.
Astrofísicos utilizam simulações feitas por inteligência artificial para responder perguntas sobre energia escura com uma precisão nunca vista antes.