
O MIT desenvolveu nanodrones capazes de polinizar as culturas. Um feito tecnológico que fascina tanto quanto preocupa. Será que devemos realmente acolher esta alternativa artificial, ou será mais um penso rápido numa ferida aberta?
Rinah é uma meteorologista que adquiriu formação diversificada e experiência em áreas cruciais relacionadas com o Tempo e o Clima ao longo da sua carreira. Depois de ter sido chefe do departamento de comunicação da Météo Madagascar e apresentar o tempo no canal nacional durante 5 anos, lecionou na Ecole Supérieure Polytechnique d’Antananarivo. A sua participação em várias edições do Fórum Internacional sobre Meteorologia e Clima forjou as suas competências de comunicação sobre as mudanças climáticas e inspirou-a a fundar a associação MAHATSANGY que trabalha em Madagascar para construir uma ponte entre a ciência climática e a sociedade. Através de estratégias eficientes de comunicação e treinamento. Com base em suas habilidades, ela obteve uma bolsa de estudos da ARES para especialização em gestão de riscos e desastres, depois ocupou o cargo de Coordenadora da Campanha da França do Movimento Laudato si’ até julho de 2023. Ela nutre uma visão clara para seu desenvolvimento profissional focado na criação impacto significativo através da comunicação, ensino e envolvimento da comunidade.
O MIT desenvolveu nanodrones capazes de polinizar as culturas. Um feito tecnológico que fascina tanto quanto preocupa. Será que devemos realmente acolher esta alternativa artificial, ou será mais um penso rápido numa ferida aberta?
Os pneus dos automóveis liberam milhões de micropartículas invisíveis que poluem o ar, o solo e o nosso corpo. Descubra os resultados de um trabalho inédito sobre este tema.
A eco-ansiedade, este sentimento de ansiedade em relação à degradação do nosso planeta, reflete uma consciência crescente da emergência climática. Pode tornar-se uma poderosa força motriz. Façamos um balanço.
A conversão eficaz de dióxido de carbono (CO2) em metano é agora possível graças a uma equipe de pesquisadores da Coreia do Sul. Saiba mais sobre essa tecnologia.
A geoengenharia poderá retardar o aquecimento global ou criar mais perigos? Analisamos aqui os problemas e as possíveis consequências.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Oxford desenvolveu um algoritmo que poderá transformar radicalmente a forma como as projeções climáticas do IPCC são desenvolvidas. Descubra como este algoritmo inovador pode ser um fator de mudança.
O Ártico, outrora estável, regista agora chuvas e neves frequentes, o que representa uma crise climática para o seu ambiente. Descubra esse fenômeno em plena expansão e as mudanças rápidas e preocupantes que está a provocar neste frágil ecossistema.
O polvo de Turquet vive na orla da Antártica há cerca de quatro milhões de anos. É uma testemunha silenciosa do passado, emitindo alertas sobre a fragilidade da camada de gelo.
Cientistas do MIT e de Harvard desenvolveram um processo inovador de conversão de CO2 em combustível. O objetivo é duplo: para além de reduzir as emissões antropogênicas de dióxido de carbono, gera uma fonte de energia renovável.