João Tomás

João Tomás

Redator de notícias da atualidade - 81 artigos

Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 2012, João Tomás adquiriu o gosto pela climatologia durante a Licenciatura e, principalmente, durante o Mestrado em Riscos, Cidades e Planejamento do Território, que concluiu em 2016.

Especializou-se em Prevenção de Riscos e Planejamento do Território, tendo participado de vários colóquios sobre esta temática. Atualmente, realiza o Mestrado em Ensino da Geografia, no Instituto de Geografia e Planejamento do Território/Instituto da Educação da Universidade de Lisboa. Como atividade profissional, João Tomás leciona como professor no ensino superior. Sua função é ajudar os alunos a compreender a climatologia, a meteorologia e todos os fenômenos associados à ela. Colabora como Redator na Meteored desde junho de 2019.

Artigos de João Tomás

Artboard
Veículos espaciais: pousar nos oceanos será mais seguro?
Atualidade

Desde o início da odisseia espacial que as várias agências responsáveis por colocar naves e astronautas no espaço têm refinado a forma como veículos e tripulantes voltam à superfície terrestre. Será que aterrissar na água é uma forma segura?

Barreira do Tamisa: uma proteção essencial de Londres
Atualidade

No pico do inverno, a mitigação dos riscos associados à época do ano pode ser a diferença entre a vida e a morte de centenas de pessoas, bem como a prevenção de avultados prejuízos. Conheça mais sobre umas das formas de diminuir os riscos de inundações em uma das maiores cidades europeias, conosco!

Que tipo de mobilidade queremos no futuro?
Atualidade

A preocupação com a sustentabilidade dos meios de transporte já é um assunto muito difundido na mídia, e que recentemente teve uma nova importância devido ao contexto de incertezas no mundo. Saiba mais aqui!

Formigas, as novas figuras do Halloween!
Atualidade

O Halloween, época do ano que se aproxima, está associado a vários tipos de mitos, lendas e monstros, mas pela primeira vez, este ano podemos associá-lo a um animal menos comum. Conheça mais sobre este assunto, conosco!

1 2 3 4 5