Os pesquisadores descobriram uma forma de aumentar os níveis de vitamina B6, um nutriente importante que promove o bem-estar imunitário e neurológico.
Os pesquisadores descobriram uma forma de aumentar os níveis de vitamina B6, um nutriente importante que promove o bem-estar imunitário e neurológico.
Alguns planetas têm uma Lua, outros não tem nenhuma e ainda outros podem ter mais de cem. Quais são os fatores que explicam essas diferenças? Veja as respostas aqui.
Quantos insetos migram pelos Pireneus a cada ano? Que espécies são esses viajantes alados e por que eles são importantes? Os dados irão surpreendê-lo. Veja aqui.
Furacão Beryl faz história atingindo categoria 4 excepcionalmente cedo na temporada. Nos próximos dias, o sistema atinge diretamente as Ilhas das Antilhas com muito vento e chuva, e pode atuar indiretamente no norte do Brasil!
Extraímos água subterrânea a um ritmo mais rápido do que ela é recarregada naturalmente. Essa prática é insustentável, e é por isso que a ciência tenta entender como as camadas subterrâneas são recuperadas.
No Natal de 2022, foi filmada uma enorme aurora de chuva polar que cobriu o Polo Norte. E agora foi publicado um estudo com a análise desse fenômeno e as explicações de como ele ocorreu.
Um novo modelo de previsão do El Niño, detalhado na Nature, promete melhorar significativamente a precisão das previsões climáticas ao integrar interações sazonais complexas com outros modos de variabilidade climática.
Uma equipe de pesquisa internacional concluiu um novo estudo comparando corações humanos com os de grandes primatas não-humanos, revelando uma nova visão sobre a evolução humana.
Até 2054, as proteínas dos insetos poderão fazer parte de uma dieta mais equilibrada na mesa das pessoas. Acompanhe aqui mais informações.
Hoje, 28 de junho, é comemorado o Dia Mundial da Árvore. Veja os cinco benefícios que elas proporcionam a todos os seres vivos e que talvez você não conheça.
Sempre escutamos que a matéria e antimatéria se aniquilam mas por que isso acaba acontecendo?
Um estudo recente descobriu que um terremoto devastador há mais de 2 mil anos pode ter mudado o curso do Ganges, um dos maiores rios da Terra. Veja mais informações da pesquisa aqui.