Um novo estudo descobriu que, nos últimos 485 milhões de anos, a Terra esteve em média 15ºC mais quente do que hoje... e que estamos atravessando o período mais frio!
Um novo estudo descobriu que, nos últimos 485 milhões de anos, a Terra esteve em média 15ºC mais quente do que hoje... e que estamos atravessando o período mais frio!
A instituição para vida silvestre Butterfly Conservation declarou uma “emergência de borboletas” no Reino Unidos, depois que a contagem do número de insetos no verão mostrou um declínio extremamente preocupante.
Certamente você já deve ter escutado isso alguma vez… É verdade que nós diminuímos de tamanho conforme o tempo passa? Um estudo abrangente nos explica. Descubra aqui.
Engenheiros desenvolveram um material à base de cimento que é 5,6 vezes mais resistente a danos do que os cimentos convencionais. E foi inspirado no osso cortical humano. Veja mais detalhes.
Após 50 anos, cientistas britânicos identificaram um novo grupo sanguíneo, que pode ajudar a salvar milhares de pacientes com um tipo de sangue raro. Veja do que se trata aqui.
Como é que é possível que a Terra esteja a tremer regularmente há 9 dias? Os pesquisadores encontraram uma pista quase por acaso: uma grande catástrofe na Groenlândia.
Em maio de 2024, o sul do Brasil enfrentou chuvas históricas que causaram enchentes devastadoras. Um novo estudo revela as causas científicas desse fenômeno extremo, que afetou milhões de pessoas e trouxe graves consequências socioambientais para a região.
Um novo estudo indicou que o número de infecções bacterianas resistentes a medicamentos aumentará em 70% até 2050 no mundo, e a faixa etária mais afetada será aquela acima de 70 anos.
Até agora, na temporada de furacões de 2024, o número de tempestades está muito abaixo do previsto. O Dr. Christian Dominguez explica o que pode estar acontecendo.
Nova pesquisa revela que as erupções vulcânicas podem aumentar indiretamente os níveis de umidade estratosférica. Este efeito pode ser tão significativo quanto as injeções diretas observadas após a erupção do Hunga em 2022.
Um estudo inovador revela que as piranhas, além de serem temidas predadoras, podem também atuar como verdadeiras 'lentes biológicas', simplificando a análise da biodiversidade microbiana dos rios da Amazônia, proporcionando novas perspectivas científicas.
O Etna está se transformando: de um vulcão com erupções efusivas para um vulcão explosivo, segundo o vulcanologista Boris Behncke do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.