Um estudo descobriu que os destinatários estão menos preocupados com os presentes que chegam atrasados do que os doadores acreditam, destacando que o esforço e o cuidado são mais importantes do que a pontualidade.
Um estudo descobriu que os destinatários estão menos preocupados com os presentes que chegam atrasados do que os doadores acreditam, destacando que o esforço e o cuidado são mais importantes do que a pontualidade.
Os sons da natureza geram calma, contemplação e cura física. Porém, todo o ruído que criamos está a desencadear consequências negativas, tanto nos animais como na comunicação humana.
Pesquisa revelou que o planeta Terra pode sofrer com o fenômeno conhecido como ‘Supercontinente’, o qual pode extinguir a vida como conhecemos. Veja mais informações.
A pesquisa científica alcançou grandes feitos em 2024, com descobertas notáveis que incluem desde jatos colossais de buracos negros até o menor sapo já encontrado na natureza. Confira os destaques mais interessantes!
De todas as lendas urbanas que se espalham pela internet, o mito do hambúrguer do McDonald’s que não quebra há anos é real. Explicamos os motivos.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) é um dos principais sistemas causadores de chuva sobre o Brasil durante a primavera e o verão. O sistema pode ser particularmente ativo ao longo dos próximos meses.
Os arqueólogos afirmam ter a resposta para a questão de saber se a antiga indústria do cobre das Minas do Rei Salomão realmente prejudicou as pessoas e o meio ambiente, argumentando contra estudos anteriores.
O estudo mostra a origem dos respiradores e seu impacto em escala global no sistema Terra-oceano, a compreensão dos ambientes habitáveis e até mesmo da vida em outros mundos oceânicos no sistema solar exterior.
Se um dia de 24 horas não era suficientemente longo para si, isso irá provavelmente mudar, mas não imediatamente. É algo no núcleo da Terra que os torna mais longos.
As mudanças climáticas já causam danos econômicos significativos e podem afetar o PIB global. Estudo da BCG mostra como mitigar riscos climáticos e evitar perdas financeiras.
Cientistas acreditam que o vulcão submarino Axial Seamount entrará em erupção em 2025, graças ao monitoramento em tempo real que detectou sinais de atividade. Esta pode se mostrar a melhor previsão já realizada de uma erupção vulcânica.
A redução drástica do gelo antártico nos últimos anos pode estar relacionada com mais dias de tempestade no Oceano Antártico, de acordo com pesquisas recentes. É também provável que tenha implicações no comportamento das correntes oceânicas e no clima global.