Os cientistas confirmam a especulação de que uma bactéria fixadora de nitrogênio evoluiu de um endossimbionte ou célula hospedeira residente para uma estrutura celular hospedeira incorporada.
Os cientistas confirmam a especulação de que uma bactéria fixadora de nitrogênio evoluiu de um endossimbionte ou célula hospedeira residente para uma estrutura celular hospedeira incorporada.
Este fenômeno manifesta-se através do aparecimento de uma grande silhueta negra, indefinida, que não é outra coisa senão a sombra do observador, rodeada por uma auréola semelhante a um arco-íris.
Mergulhe no fascinante mundo da pesquisa sobre exoplanetas e dê uma vista de olhos a uma das descobertas mais excitantes da astronomia.
O fenômeno atinge a Ásia oriental durante a primavera, e cientistas chineses estão desenvolvendo um modelo de inteligência artificial para prever com mais precisão essas tempestades letais.
Uma pequena mudança no estilo de vida pode fazer uma grande diferença na sua saúde. Nova pesquisa identifica o momento ideal para praticar exercício físico e reduzir o risco de morte e de eventos cardiovasculares.
Em um sítio arqueológico ao sul de Mendoza foi descoberto que há 1.500 anos os humanos caçadores-coletores tinham uma espécie de raposa como animal de estimação.
A luz é a coisa mais rápida do Universo e tem a mesma velocidade independente do referencial. Então por que dizemos que ela desacelera quando não está no vácuo?
Em média, cada avião é atingido por um raio uma vez por ano. Os especialistas concordam que, na maioria dos casos, os relâmpagos não constituem um problema grave. No entanto, existem precauções de segurança, e muitas delas.
Um ingrediente fundamental circula no sangue desta pequena rã para que ela permaneça congelada durante os oito meses de frio intenso do inverno no Alasca.
Quando vespas e abelhas se enfrentam, a mídia é tendenciosa contra as vespas, dizem os cientistas, que acreditam que podem fazer mais para aumentar a conscientização pública sobre esses insetos peculiares.
Os dados recolhidos pelo satélite Gaia revelaram uma anomalia no comportamento de algumas anãs brancas. Um grupo de pesquisadores desenvolveu então uma teoria totalmente nova para tentar explicar o sucedido.
Uma empresa de biotecnologia na França tem desenvolvido uma nova forma de gerar luz através de bactérias bioluminescentes, oferecendo uma alternativa de iluminação mais sustentável e amiga do ambiente.