Imagens sismológicas nos permitiram descobrir detalhes do núcleo interno sólido da Terra, algo que ainda hoje é um mistério. O estudo indica que o centro do planeta pode estar em estado de convecção térmica.
Imagens sismológicas nos permitiram descobrir detalhes do núcleo interno sólido da Terra, algo que ainda hoje é um mistério. O estudo indica que o centro do planeta pode estar em estado de convecção térmica.
Descubra porque é que Plutão foi despromovido ao estatuto de planeta anão em 2006 e como é que esta decisão mudou a nossa compreensão do Sistema Solar.
A duração de um cochilo tem sido muito debatida. Felizmente, os cientistas, incluindo os da NASA, encontram evidências a favor deste nobre hábito.
Localizada a mais de 5 mil metros acima do nível do mar, nos Andes peruanos, esta cidade é conhecida por ser o assentamento humano mais alto do mundo. Aqui te contamos mais.
Pesquisadores apresentaram um sistema alternativo e audacioso para impedir a propagação de falhas em edifícios, evitando assim um colapso catastrófico. Veja como é este projeto.
Não só o sorriso de La Gioconda é um enigma nesta pintura, como também a paisagem de fundo de um dos retratos mais emblemáticos da história. Agora, a geologia deu uma resposta sobre onde seria essa paisagem.
O Triângulo das Bermudas é uma região geográfica localizada no oceano Atlântico. Esta é conhecida mundialmente pelo registo de acidentes com barcos e aviões. Saiba mais aqui!
A barata alemã é a mais difundida no mundo e os humanos foram os grandes responsáveis pela sua propagação. Mas apesar do nome, os genomas revelaram que a sua origem não estava na Alemanha.
Os restos mortais de um verme foram analisados sob uma nova luz por especialistas do Museu de História Natural de Londres e foram considerados muito semelhantes ao monstro conhecido do filme de ficção Dune.
Nove 'pilares' de luz surgiram no céu sobre o porto de Mikuriya, no Japão, causando alvoroço nas redes sociais. Apesar do grande número de hipóteses levantadas, a explicação do fenômeno é muito simples.
Quando ocorre um terremoto, geralmente procuramos sua origem no subsolo. Mas os cientistas do MIT sugerem que também devemos olhar para o céu… ou verificar a previsão do tempo!
Esses 17 elementos são geralmente encontrados dispersos, alguns em depósitos de rejeitos de mineração no Chile. São essenciais para a produção de veículos elétricos, baterias e sistemas de energia renovável.