A atração natural entre cânions tem uma queda d'água de 30 metros, e está localizada em uma pequena cidade na região central do estado de Santa Catarina. Veja mais detalhes.
A atração natural entre cânions tem uma queda d'água de 30 metros, e está localizada em uma pequena cidade na região central do estado de Santa Catarina. Veja mais detalhes.
O derretimento das geleiras dos Alpes está causando a redefinição das fronteiras entre a Itália e a Suíça – veja por que e como elas mudarão.
Os resultados de uma pesquisa recente indicam que o calor extremo mata mais pessoas abaixo de 35 anos do que idosos. O trabalho foi realizado no México, onde as condições de umidade costumam ser extremas nestes casos.
O Ártico tem clima frio e rigoroso, e suas horas de luz solar são limitadas no inverno. Mas esta região está aquecendo cerca de 4 vezes mais rápido que o resto do planeta, o que facilitou um maior transporte e desenvolvimento.
No Brasil, o Pantanal e partes da Amazônia estão entre as áreas mais afetadas.
Usamos diariamente o ChatGPT, e muitas vezes sem ter consciência do impacto que tem nas nossas vidas. O chatbot consome muita água para trabalhar; veja aqui o quanto e por quê.
Que a cidade do Rio de Janeiro é agitada, já sabemos. Mas você conhece as vilas carioca que oferecem paz, tranquilidade e história longe do agito urbano? Descubra mais aqui.
Os dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que o número de atendimentos relacionados à ansiedade em jovens no estado de São Paulo disparou 465% em oito anos. Veja mais informações.
Entre 1990 e 2020, 4,3 milhões de quilômetros quadrados de áreas úmidas foram transformadas em áreas secas, segundo relatório da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU).
Copernicus confirma que 2024 parece ser o ano mais quente dos registros, com temperaturas globais ultrapassando os níveis pré-industriais em mais de 1,5°C, após um novembro que entra no pódio dos mais quentes já registrados.
O caso aconteceu em setembro, no estado do Ceará, mas só agora foi confirmada a causa pelo Ministério da Saúde do Brasil: o protozoário Naegleria fowleri, conhecido como “ameba comedora de cérebro”.
As superfícies criadas a partir de pneus reciclados são opções duráveis e econômicas, mas a sua utilização levanta questões cruciais sobre os impactos ecológicos, químicos e, acima de tudo, na saúde humana.